Pesquisar no blog

Concurso Ministério da Economia: Edital passa por retificação!

icone calendario 24 ago 2020

O edital do concurso Ministério da Economia foi retificado, alterando alguns requisitos para ingresso. As inscrições já estão abertas!

⇒ Confira a retificação do edital do concurso Ministério da Economia! ⇐

Retificação do edital do concurso Ministério da Economia

O edital do novo concurso Ministério da Economia, passou pela primeira retificação. O anúncio foi divulgado no dia 24 de agosto, por meio do site da banca organizadora, Cebraspe.

Mediante a mudança, ficam alterados os requisitos para o cargo de Especialista em Experiência do Usuário (UX). Agora, é exigido o nível superior em qualquer área.

Além disso, também é necessário ter mais de cinco anos de experiência profissional como especialista em UX, ou então, o título de mestrado ou de doutorado na área.

Inicialmente, era preciso ter nível superior em Informática/Computação ou em qualquer área. Também era necessário ter mais de cinco anos de atuação em funções de Tecnologia da Informação.

Os interessados no concurso Ministério da Economia podem se inscrever até as 18 horas do dia 02 de setembro, por meio do site do Cebraspe . Para confirmar a participação, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 60,00, até o dia 18 de setembro.

A isenção da taxa pode ser solicitada durante todo o período de inscrição, também pelo site do Cebraspe. Para isso, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico) ou ser doador de medula óssea.

Salários do concurso Ministério da Economia

Divulgado no dia 21 de agosto, o edital do concurso Ministério da Economia oferta 350 vagas temporárias. Todas as oportunidades são para atividades técnicas de complexidade gerencial, com a seguinte distribuição entre as carreiras:

  • Especialista em Gestão de Projetos (50 vagas);
  • Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação-TI (50 vagas);
  • Especialista em Ciência de Dados (50 vagas);
  • Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados (50 vagas);
  • Especialista em Análise de Processos de Negócios (50 vagas);
  • Especialista em Experiência do Usuário (50 vagas);
  • Especialista em Desenvolvimento de Software (50 vagas).

Para pleitear uma chance, os candidatos devem ter nível superior em Informática ou Computação ou graduação em qualquer área de formação.

Também é necessário ter pós-graduação em Informática ou Computação, além de experiência profissional superior a cinco anos ou título de mestrado ou doutorado na área. Vale ressaltar, que o requisito para Especialista em UX foi retificado, como já informado.

O prazo de duração dos contratos será de, no máximo, quatro anos. Já os profissionais aprovados e contratados, terão um salário de R$ 8.300,00, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Saiba mais sobre o Concurso Ministério da Economia 2022: Edital com mais de 2 mil vagas é suspenso!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais