Concurso Ministério da Economia: Locais de provas serão informados em outubro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 01 out 2020

Com as provas previstas para o dia 11 de outubro, o concurso Ministério da Economia publicou instruções para aplicação das avaliações. Saiba os detalhes!

Quer Receber Todas Movimentações de Concursos Federais?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos Federais

Provas do concurso Ministério da Economia

As provas do concurso Ministério da Economia serão realizadas no dia 11 de outubro de 2020. De acordo com informações da banca organizadora, os candidatos terão 03h30min para responder as questões, marcada para iniciar às 14 horas.

Ainda conforme informações do documento divulgado pela banca organizador, Cebraspe, os candidatos podem conferir os locais a partir do dia 05 de outubro de 2020. A consulta será feita de forma individual, por meio do site da organizadora.

A aplicação das provas irá acontecer nas seguintes cidades: Brasília/DF, Belém/PA, Florianópolis/SC, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

Na ocasião, será necessário levar uma caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, o comprovante de inscrição e o documento de identidade original.

Devido à pandemia de Covid-19, também foi publicado pelo Cebraspe, algumas orientações de segurança para os inscritos, sendo elas:

  • O candidato deverá comparar ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas. É indicado levar máscaras reservas, para que seja possível fazer a troca a cada duas horas;
  • As máscaras podem ser descartáveis, de tecido ou qualquer outro material, desde que não contenham partes de metal. Quando usado, deve ser armazenado em saco plástico, levado pelo candidato;
  • Será preciso observar o distanciamento adequado, de acordo com a demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
  • Antes de entrar no local será verificada a temperatura do candidato. Caso seja superior a 37,5 ° C, o candidato a encaminhado para realizar provas em sala especial.

Disciplinas cobradas na prova do concurso Ministério da Economia

Todos os candidatos inscritos no concurso Ministério da Economia serão avaliados por meio de uma etapa de provas objetivas e títulos. O exame objetivo está previsto para o dia 11 de outubro, às 14 horas.

Outra fase do certame será o Exame Biopsicossocial, para os candidatos às vagas destinadas a pessoas com deficiência, que ocorrerá apenas em Brasília/DF.

A prova objetiva será composta por 120 questões, no estilo “CERTO ou ERRADO”. Serão 70 questões de Conhecimentos Específicos e 50 questões de Conhecimentos Gerais, sendo eles:

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Raciocínio Lógico.

Será considerado aprovado apenas o candidato que atingir nota igual ou superior a 10 pontos em Conhecimentos Gerais, 21 pontos em Conhecimentos Específicos e a 36 pontos no conjunto das provas.

Além disso, só serão classificados para a prova de títulos apenas os candidatos após a 150ª posição, na concorrência ampla, e nas 10ª e 40ª posições para as vagas reservadas a pessoas com deficiência e negros, respectivamente.

Sendo assim, até 1.400 candidatos poderão realizar a segunda etapa do certame . O exame de títulos ainda não tem dados definidos, mas a convocação será divulgada no dia 26 de outubro de 2020.

Quando o resultado final for divulgado, o concurso Ministério da Economia ficará válido por 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Saiba mais sobre o Concurso Ministério da Economia: EDITAL PUBLICADO com 350 vagas; salário de R$ 8,3 mil!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais