Concurso MP AP: Órgão realiza levantamento de cargos vagos para novo edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 out 2020

O Ministério Público do Amapá realiza um levantamento dos cargos que precisam ser ofertados no novo concurso MP AP para reposição.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Amapá?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Amapá

Estudo de cargos no concurso MP AP

Para definir as carreiras que serão ofertadas no novo concurso MP AP, o Ministério Público do Amapá realiza um estudo de cargos vagos. A informação foi confirmada pelo Departamento de Recursos Humanos do órgão.

Na última semana, circulou pelas redes sociais que o concurso MP AP teria 10 vagas para Promotor Substituto, 05 vagas para Técnico Ministerial e 05 vagas para Analista Ministerial. Entretanto, o órgão ainda não confirmou oficialmente essa oferta.

De acordo com informações do Ministério Público do Amapá, está em andamento um levantamento para identificar quais cargos precisam de novos servidores e em quais especialidades.

Por sua vez, foi informado pelo departamento de Recursos Humanos que o órgão já realiza contato com bancas organizadoras para o novo concurso MP AP.

No momento, a informação oficial é que o Ministério Público do Amapá está em fase de estudo para um novo certame e depende da adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal. A previsão inicial passada pelo órgão, é que o edital de abertura seja publicado ainda em 2020.

A oferta será para ingresso de novos membros e servidores. A seleção tem comissão organizadora formada desde o mês de julho. Os integrantes são responsáveis pelos preparativos internos do certame, como a elaboração do projeto básico.

Esse documento, também conhecido como termo de referência, funciona como um espelho para o edital. Quando finalizado, o projeto integra a escolha da banca organizadora. As instituições interessadas recebem o projeto básico para que possam propor seus preços.

Em geral, a empresa que apresenta o melhor valor e atende as exigências é contratada. Assim, ganha o direito de receber as inscrições do concurso MP AP e aplicar as etapas, como provas objetivas.

Deficit de cargos no MP AP

De acordo com informações do Portal da Transparência do órgão, o Ministério Público do Amapá registra 313 cargos vagos de Técnico Ministerial. Essa função exige os níveis médio e técnico, a depender da especialidade.

Já para Analista Ministerial, que requer o nível superior, são 95 postos em abertos. Não há informações atualizadas sobre a remuneração dos servidores.

Por mais que o órgão tenha todos esses cargos sem preenchimento, precisa fazer uma análise do quantitativo que poderá preencher em função do orçamento. Por isso, a preocupação com o estudo do número de vagas.

Para a carreira de Promotor de Justiça Substituto, o Ministério Público do Amapá tem 20 cargos em aberto. Para concorrer, é necessário ter Bacharelado em Direito e, pelo menos, três anos de atividade jurídica.

Os salários iniciais para Promotores são de R$ 30.404,42, sem incluir os descontos com previdência e imposto de renda.

Saiba mais sobre o Concurso MP AP: Novo certame terá vagas para Analista, Técnico e Promotor!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais