Pesquisar no blog

Concurso MP CE: Edital pode ser publicado ainda neste ano!

icone calendario 12 dez 2019

Segundo informações da Assessoria, o edital do concurso MP CE (Ministério Público do Ceará ) para área de apoio, pode ser publicado ainda este ano.

Edital do concurso MP CE

Mediante a conclusão de todos os trâmites, o edital do concurso MP CE está cada vez mais próximo de ser divulgado. Segundo informações da Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado do Ceará, o documento pode ser publicado ainda em 2019.

O dia específico para a publicação ainda não foi revelado. Ao que tudo indica, devem estar em discussões apenas alguns detalhes finais, tendo em vista que o contrato com a banca organizadora já está assinado, liberando o edital para ser divulgado oficialmente.

Formalizar a contratação da banca organizadora e definir o cronograma do certame, costumam ser os últimos passos pré-edital. Na segunda quinzena do mês de novembro, o contrato com o Cebraspe foi divulgado de maneira oficial.

A banca organizadora foi confirmada, mediante a publicação do documento que ratificou a dispensa de licitação.

Cargos e salários do concurso MP CE

Mesmo sem o edital ter sido publicado, as principais informações do concurso MP CE já foram confirmadas, com exceção das datas. O procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Rios, informou detalhes do certame e antecipou informações como vagas, cargos, salários, além das etapas da seleção.

Foi confirmado que o concurso MP CE irá ofertar 29 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista, com exigência dos níveis médio e superior, respectivamente.

No caso para Técnico, será necessário o candidato possuir o nível médio completo, sendo 12 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva. Já para Analista, serão ofertadas 17 vagas imediatas, mais formação do cadastro reserva, sendo necessário graduação na respectiva área.

As oportunidades serão em várias especialidades, sendo:

  • Administração: 1 vaga;
  • Biblioteconomia: 1 vaga;
  • Ciências Contábeis: 6 vagas;
  • Ciências da Computação: Cadastro Reserva;
  • Direito: 1 vaga;
  • Engenharia Civil: 4 vagas;
  • Psicologia: 2 vagas;
  • Serviço Social: 2 vagas.

Os candidatos que figurarem no cadastro reserva poderão ser chamados durante todo o prazo de validade do certame, que será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período.

Mesmo com um número de vagas pouco expressivo, o procurador anima os concurseiros para o cadastro reserva. Isso porque, a expectativa é utilizá-lo e promover um bom número de convocações.

“É importante não se limitar ao número de vagas, pois é comum durante o prazo de validade surgirem mais vagas. Não temos a menor dúvida que mais cargos vão vagar”, relatou o procurador.

Outro ponto levantado pelo procurador, foi o salário dos cargos. A remuneração inicial dos Técnicos será de R$ 4.815,00. Já para o Analista os ganhos serão de R$ 5.919,42, sendo ambos com auxílio-alimentação. Os servidores ainda contarão com outros benefícios, como plano de saúde, entre outros.

As carreiras exigirão o cumprimento da jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva e uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva será composta por 120 questões, sendo 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões de Conhecimentos Específicas, mais a Redação. Os analistas ainda terão uma prova de títulos, de caráter classificatório.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais