Concurso MP GO: Comissão anula as provas objetivas do certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 29 out 2019

Foram anuladas as provas objetivas do concurso MP GO (Ministério Público de Goiás ) após a comissão averiguar ocorrência de candidato com deficiência.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Provas do concurso MP GO são anuladas

A comissão organizadora do concurso MP GO decidiu por anular as provas objetivas, realizadas no dia 20 de outubro de 2019. A decisão foi divulgada no site do Ministério Público de Goiás , três dias após a realização da etapa. Um novo cronograma será publicado com as novas datas.

O motivo da anulação foi descrito na ata de ocorrências da sala 414-G, 4° andar, Bloco G, Área l, do Campus l, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Foi nesse local de prova que um deficiente visual não teve seu pedido de condições especiais cumprido.

O candidato informou ao portal Mais Goiás, vinculado ao jornal Metrópoles, que solicitou tempo adicional para conclusão da prova, o que fora previamente aprovado pela comissão. Entretanto, no dia da aplicação da prova isso não foi respeitado.

De acordo com o participante, a coordenadora da sala informou a todos que o concorrente teria tempo adicional. Porém, durante a realização da prova a coordenadora foi até o candidato para alegar que o pedido tinha sido indeferido.

A coordenadora informou que caso o candidato desejasse, poderia “tomar as medidas cabíveis”. Outros participantes também relataram atrasos, trocas de sala por falta de ar condicionado e até uso de celular por fiscais.

A comissão do concurso MP GO, comunicou que oportunamente será publicado um novo cronograma. Entretanto, o prazo ainda não foi informado. O resultado final da seleção estava previsto para o dia 08 de julho de 2020, o que deve ser postergado.

O edital do certame com oferta de 40 vagas de caráter imediato para o cargo de Promotor, foi publicado no mês de agosto. O pré-requisito para se inscrever, foi ter bacharelado em Direito e no mínimo três anos de atividade jurídica. O salário inicial tem o valor de R$ 28.824,20.

Etapas do concurso MP GO

A prova objetiva é apenas uma das etapas avaliativas para o ingresso na carreira de Promotor do Ministério Público de Goiás. De acordo com o edital, os candidatos passarão por diversas etapas até a convocação para posse, sendo elas:

  • Prova Preambular;
  • Prova Subjetivas;
  • Inscrição Definitiva;
  • Avaliação Psicológica;
  • Prova Oral;
  • Prova de Tribunal;
  • Avaliação de Títulos.

A prova preambular é cobrada 100 questões objetivas, distribuídas pelas seguintes disciplinas:

  • Direito Constitucional: 15 questões;
  • Direito Penal e Processual Penal: 30 questões;
  • Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos: 25 questões;
  • Direito Civil e Processual Civil: 15 questões;
  • Direito Administrativo e Eleitoral: 10 questões;
  • Direito Tributário e Ministério Público/Perfil Constitucional e Legislação Atinente: 05 questões.

Nessa etapa, os candidatos terão até 5 (cinco) horas para responder as questões. Além disso, será proibida a consulta a qualquer tipo de material de apoio ou apontamentos, legislação sem comentários, súmulas e jurisprudência dos tribunais.

» Prepare-se para o concurso MP GO + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso MP GO - Ministério Público de Goiás

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais