Concurso MP MG: Órgão irá publicar dois editais para Promotores em 2021!

icone calendario 08 dez 2020

O Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, anunciou dois editais do concurso MP MG (Ministério Público de Minas Gerais) para Promotores no ano de 2021.

Ainda no Estado, o concurso PC MG poderá ter edital ofertando 1.514 vagas. ⇒ Saiba mais ⇐

Editais do concurso MP MG sairão em 2021

A realização do novo concurso MP MG deve acontecer no ano de 2021. Foi confirmado pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Sores Júnior, que serão divulgados dois editais para membros do Ministério Público.

O anúncio ocorreu em entrevista concedida ao Jornal O Tempo, no dia 07 de novembro. Jarbas Soares Júnior irá ocupar novamente o cargo de PGJ em Minas Gerais.

Ele foi nomeado para o biênio 2021/22, e irá tomar posse no dia 11 de dezembro de 2020. Esta será a terceira vez que ocupa o cargo de chefia no estado. Após anunciar dois editais para membros do Ministério Público de Minas Gerais, o procurador ponderou:

“As carências são grandes e precisamos suprir as áreas que estão sem promotores de justiça”.

Recentemente, o promotor do Estado de Minas Gerais, Fernando Abreu, informou por meio de suas redes socais, que os editais deverão ser divulgados em dois momentos, sendo um no primeiro semestre e outro no segundo semestre de 2021.

Concurso MP MG para Promotor está autorizado

O primeiro edital do concurso MP MG para Promotores, já está bem encaminhado e deve ser publicado logo no início de 2021, isso se não sair a qualquer momento, já que os trâmites estão bem adiantados.

Diferentemente dos demais habituais, o certame para membros não costuma ter banca organizadora contratada. Ele é organizado e realizado pelo próprio Ministério Público.

Inclusive, o novo concurso MP MG para Promotores já está autorizado. Mas, a portaria não confirmou o quantitativo de vagas.

Determina abertura do LVIII Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e designa os secretários da Comissão do Concurso e as integrantes da Secretaria de Apoio Administrativo.

Além disso, a portaria também designou os secretários que irão compor a autorização da seleção . Conforme consta, os escolhidos foram:

  • Procurador de Justiça Edson Ribeiro Baeta, para secretário titular;
  • Promotora de Justiça Kátia Suzane Lima Mendes Araújo, para secretária adjunta;
  • Servidoras Gislaine Fernandes Magno, Joane Alcântara Bandeira Gonçalves e Paola Norremose Costa, para a Secretaria de Apoio Administrativo à Comissão de Concurso.
Saiba mais sobre o Concurso MP MG: Edital com vagas para níveis médio e superior; documento pode sair em 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais