Concurso MP MG: Edital é autorizado e pode sair em 2020; vagas para Promotor!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 30 out 2020

Está autorizado a realização do concurso MP MG (Ministério Público de Minas Gerais), destinado para o cargo de Promotor. Edital pode ser publicado ainda em 2020!

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Minas Gerais?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado de Minas Gerais

⇒ Confira o documento autorizando a realização do concurso MP MG para Promotor! ⇐

Concurso MP MG Promotor é autorizado

O novo concurso MP MG destinado para a carreira de Promotor, foi autorizado e pode ser realizado. O procurador-geral de Justiça, determinou a abertura do certame para o Ministério Público de Minas Gerais.

Vale ressaltar, que o Ministério Público de Minas Gerais tem histórico de concursos MP MG regulares para o cargo de Promotor. O último, cujo edital saiu no ano de 2019, teve resultado final publicado no mês de agosto de 2020, e o próximo certame já está confirmado.

Entretanto, o número de vagas ainda não foi confirmado. Mas, em breve o órgão deve anunciar o quantitativo que será preenchido com o próximo concurso MP MG Promotor. Fato é que o edital tem chances de ser publicado ainda este ano.

Determina abertura do LVIII Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, e designa os secretários da Comissão do Concurso e as integrantes da Secretaria de Apoio Administrativo.

A portaria também designa os secretários que irão compor a autorização do concurso MP MG Promotor. Conforme consta, os escolhidos foram:

  • Secretário Titular: Procurador de Justiça Edson Ribeiro Baeta;
  • Secretária Adjunta: Promotora de Justiça Kátia Suzane Lima Mendes Araújo;
  • Servidor (a): Gislaine Fernandes Magno;
  • Servidor (a): Joane Alcântara Bandeira Gonçalves;
  • Servidor (a): Paola Norremose Costa.

Para concorrer ao cargo de Promotor será preciso o interessado ter nível superior em Direito e, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica. O número de vagas a serem oferecidas serão anunciadas oportunamente.

De acordo com informações do edital do último certame , os salários iniciais para carreira são de R$ 30.404,42. Os candidatos selecionados ainda deverão fazer jus a benefícios.

Edital do concurso MP MG pode sair em 2020

A portaria que autoriza a realização da seleção não traz prazos nem cronograma. Porém, os trâmites para a realização do concurso MP MG para a carreira de Promotor não costumam demorar. Logo, o edital pode ser publicado ainda este ano.

E o que reforça essa afirmação, é a fala do promotor de Justiça do MP MG, Fernando Abreu, que pelas redes sociais crava um edital ainda em 2020.

Em resposta aos seguidores, ainda é previsto por Abreu que as provas devem ser aplicadas entre os meses de abril e maio de 2021, não passando do primeiro semestre. O Ministério Público de Minas Gerais, no entanto, ainda não confirma oficialmente essas informações.

Vale destacar, também, que no Diário Oficial do dia 30 de outubro, já foi publicado o edital para que Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça de Entrância Especial interessados possam se candidatar a compor a banca examinadora do concurso MP MG Promotor.

Saiba mais sobre o Concurso MP MG: Edital com vagas para níveis médio e superior; documento pode sair em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais