Concurso MP MG: Edital com vagas para nível médio é confirmado e pode sair em 2020!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 04 nov 2020

Foi informado pelo Ministério Público de Minas Gerais, que o novo concurso MP MG terá edital com vagas para o nível médio e pode sair ainda em 2020.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Minas Gerais?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado de Minas Gerais

Concurso MP MG nível médio

De acordo com informações do Ministério Público de Minas Gerais, o próximo concurso MP MG para o cargo de Oficial, com exigência do nível médio, está confirmado e deve sair muito em breve.

O promotor de Justiça, Fernando Abreu, informou que está encaminhada a divulgação de um novo edital para Oficias e que a publicação pode acontecer ainda em 2020.

Segundo Abreu, os atrasos foram por conta de gestão e entraves presidenciais. Ele diz que desde quando expirou validade do edital anterior, já estava previsto o concurso MP MG para o nível médio. Após vários adiamentos internos, o promotor confirma que de 2021 não pode passar.

“Já era para ter sido publicado em 2019, aí passou para 2020 e ficou de novo para o ano que vem. Pode ser que saia o edital esse ano? Pode, eu não duvido, mas do ano que vem não tem como passar porque a gente teve muita aposentadoria de servidores, muitas aposentadorias de oficiais”, salientou o promotor.

Conforme o promotor, o Ministério Público de Minas Gerais é uma instituição muito grande e que precisa da reposição no quadro de servidores, pois o efetivo vem sendo reduzido gradativamente e já prejudica os trabalhos.

É explicado pelo promotor, que essa redução é proporcional ao número de aposentadoras e exonerações esperadas ou inesperadas. Mas que prejudicam o quadro do órgão, atuando com uma carência considerável.

“Algumas comarcas já estão com servidores reduzidos. É claro que aqui fica mais fácil, tem uma manobra grande e muitos servidores, assim como na capital é mais fácil de ter tirado aqui cobre dali. Já fiquei sem oficial por mais de seis meses, e eu estava numa promotoria que precisava. Mas, hoje, várias promotorias estão sem servidores. Então de 2021 é difícil passar sem ter um concurso para oficial”.

Banca organizadora concurso MP MG

Segundo informações do órgão, o novo concurso MP MG para o nível médio já tem o projeto básico pronto.

O Ministério Público de Minas Gerais já está com os preparativos do certame avançados, e tudo muito bem encaminhado para a publicação do novo edital. Inclusive, internamente já é informado que o documento está pronto.

O que deve atrasar um pouco mais a divulgação do edital de abertura do concurso MP MG, é o processo de escolha da banca organizadora. Isso porque, diferente do que ocorre no certame de membros, para Promotores, no de servidores é definida uma instituição para ficar responsável.

A banca organizadora do último concurso MP MG foi a FUNDEP (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa), bastante conhecida por ser responsável pelos certames mineiros e já tem experiências em editais do Ministério Público de Minas Gerais. Mas, ainda não existe uma banca organizadora mais cotada.

Saiba mais sobre o Concurso MP MG: Edital com vagas para níveis médio e superior; documento pode sair em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais