Concurso MPMG: Após resultado, é anulada mais uma questão da prova!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 jan 2020

Foi retificado pelo Ministério Público de Minas Gerais, o gabarito das provas do concurso MPMG destinado para Promotor, anulando mais uma questão.

⇒ Confira o comunicado divulgado informando a anulação da questão 42 da prova do concurso MPMG! ⇐

Retificação do gabarito do concurso MPMG

Foi divulgado no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, uma retificação do gabarito definitivo do concurso MPMG para o cargo de Promotor. Sendo assim, passam a estar anuladas três questões da prova.

A novidade foi a questão de número 42, já que anteriormente, haviam sido descartadas as perguntas 24 e 38. O documento que comunica a mudança foi assinado pelo presidente da comissão, o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet.

Os resultados definitivos das provas objetivas para todas as modalidades de concorrência já foram publicados no site da banca organizadora, Fundep . Em breve, a empresa deverá divulgar uma retificação informando a mudança no gabarito final.

Divulgado no mês de setembro de 2019, o edital de abertura do concurso MPMG oferece 50 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. A carreira exige o curso de bacharelado em Direito e, pelo menos, três anos de atividade jurídica. O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade.

O salário inicial tem o valor de R$ 30.404,42. As inscrições do certame foram recebidas de 12 de setembro a 11 de outubro de 2019, pelo site da banca, com taxa de inscrição de R$ 304,00.

Etapas do concurso MPMG

Os candidatos aprovados no concurso MPMG para Promotor serão convocados para a segunda fase, que já conta com data definida. Os exames estão agendados para os dias 08 e 09 de fevereiro de 2020, das 08 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas, em local a ser divulgado pelo Ministério Público.

Vale ressaltar, que essa data passou por retificação, sendo adiantada. No mês de setembro, o órgão divulgou um comunicado informando que a etapa não seria mais aplicada nos dias 21 e 22 de março, como previsto inicialmente.

A segunda fase será composta por provas especializadas. Nessa fase, os candidatos deverão realizar uma peça processual ou dissertação sobre um tema abrangido pelo programa, que irá valer 4 pontos. Ocorrerá ainda, uma prova discursiva com três questões dissertativas, valendo 2 pontos cada.

As demais etapas avaliativas do concurso MPMG serão:

  • 3ª etapa: Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, além de sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter subsidiário;
  • 4ª etapa: Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 5ª etapa: Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A retificação divulgada no mês de setembro, também alterou a data de aplicação da prova oral. Antes prevista para o dia 31 de agosto a 18 de setembro de 2020, agora serão realizadas de 15 a 30 de junho de 2020.

Saiba mais sobre o Concurso MPMG Promotor

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais