Concurso MPU: Confira nova lista de convocação para Analista!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 dez 2019

Foi publicada uma nova lista de candidatos convocados no concurso MPU 2018 (Ministério Público da União ), foram convocados os aprovados nas vagas de Analista.

⇒ Confira a lista de candidatos convocados no concurso MPU 2018! ⇐

Candidatos convocados no concurso MPU

Foi divulgado pelo Ministério Público da União, um novo edital de convocação de candidatos aprovados no concurso MPU 2018. Foram convocados candidatos às vagas de Analista, na especialidade de Direito. As vagas a serem preenchidas serão para lotação no Acre, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e Roraima.

A lista de convocação e as opções de localidade de lotação serão publicadas no site do MPF. A relação de convocados também foi disponibilizada no Diário Eletrônico do Ministério Público Federal (Administrativo).

Os candidatos convocados deverão preencher um formulário específico, indicando a lotação de seu interesse. O modelo do formulário será enviado para o e-mail do participante. Os concorrentes terão um prazo de 24 horas para responder e reenviar o documento ao MPF.

As lotações serão feitas atendendo os critérios de conveniência da Administração, e na medida do possível as opções manifestadas. Segundo o edital de convocação, o candidato não poderá ser nomeado para localidade a qual não tenha optado.

Os participantes que não manifestarem suas opções de lotação no prazo estabelecido, serão considerados desistentes da convocação, embora se mantenham ativos na classificação do certame. Caso não haja manifestação dos convocados por este edital, novas convocações irão ocorrer por meio de publicação de novos editais de convocação.

Por fim, o MPU alerta que o convocado deve estar ciente que ao aceitar a nomeação, de acordo com os termos estabelecidos no edital de convocação, este deve permanecer na mesma unidade administrativa escolhida por no mínimo um ano.

Mais de 264 mil inscritos no concurso MPU

O concurso MPU 2018 ofertou 47 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva. Foram recebidas 264.924 candidaturas.

O cargo que mais atraiu inscrições foi o de Técnico de Administração, tendo como requisito o ensino médio completo.

Forma contabilizadas 191.045 inscritos para 11 vagas imediatas ofertadas na carreira. Neste caso, a relação candidato/vaga foi de 17.367 para contratações imediatas.

Já no cargo de Analista em Direito, foram contabilizadas 73.879 inscrições. A função tinha como pré-requisito o nível superior.

Fora as 47 vagas imediatas, o MPU realizou cadastro de reserva com cerca de 7.000 candidatos aprovados em todo país. Esses poderão ser convocados no decorrer do prazo de validade do certame, sendo de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O Ministério Público da União, tem o costume de convocar um bom número de candidatos em cadastro de reserva. No último certame realizado em 2013, foram chamados mais de 4.000 aprovados para oferta de apenas 147 vagas de caráter imediato.

As avaliações dos candidatos do concurso MPU 2018, foi por meio de prova objetiva. Foram cobradas 120 questões, sendo 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões de Conhecimentos Específicos. Apenas os candidatos a Analista em Direito também realizaram provas discursivas.

» Prepare-se para o concurso MPU + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso MPU: Edital para a área de Apoio está em análise!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais