Compartilhar:

Legislação MPU – Como revisar o conteúdo com Mapas Mentais!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 abr 2019

Você que busca a realização do sonho em ser aprovado no concurso MPU (Ministério Público da União), não pode perder mais tempo, afinal falta menos de 1 mês para prova!

Pensando nisso, a Nova Concursos preparou com exclusividade Mapas Mentais MPU 2018. Um material eficaz, que irá te auxiliar nos estudos.

Esse material tem como objetivo ajudar você a otimizar seus estudos, selecionado e simplificando as informações que serão mais relevantes, ajudando o cérebro a fazer associações dos conteúdos estudados, evitando o famoso “branco” na hora da prova.

Mas afinal, você sabe o que são Mapas Mentais?

Os Mapas Mentais, ou “mapa da mente” são voltados para a gestões de informações e de conhecimentos. São representações livres de pensamentos que se dividem a partir de um conceito central, para compreensões e soluções de problemas, melhorando a memorização e o aprendizado.

Os Mapas Mentais podem variar de simples a elaborados, podendo ser desenhados à mão ou no computador, incluindo fotos, desenhos, linhas curvas de espessuras variáveis e conterem diversas cores. Para saber mais, confira aqui!

Saiba como estudar Legislação para o concurso MPU através de Mapas Mentais!

O conteúdo de Legislação é muito importante dentro do concurso MPU, dessa maneira é importante ter uma atenção maior.

Para facilitar na hora de estudar, é essencial usar os Mapas Mentais para absorver as informações, utilizando esse método para leis e até mesmo artigos.

As leis contêm muitos detalhes, exceções e enumerações, que ao utilizar os Mapas Mentais ficam mais simples de serem compreendidas para uma referência futura.

Confira uma parte da Lei Complementar 73/93, que se refere às competências do MPU:

trecho de lei mpu

Agora confira a mesma Lei Complementar 73/93 utilizando o Mapa Mental:

mpu mapas mentais

Com esse exemplo, é possível fazer uma análise que ao utilizar os Mapas Mentais existe uma compreensão melhor do assunto estudado, uma facilidade no fluxo de ideia e na capacidade criativa.

Todas as leis podem ser estudadas através de Mapas Mentais, pois fica mais fácil distinguir as ramificações da lei, já que é possível colocar várias informações juntas facilitando a associação do nosso cérebro referente ao assunto.

Concurso MPU 2018!

O concurso MPU 2018 oferta no total 47 vagas, sendo 36 vagas para o cargo de Analista do MPU, com exigência de nível superior na área de Direito e 11 vagas para o cargo de Técnico do MPU, exigido que o candidato tenha nível médio.

Os salários variam de R$ 7.591,37 para o cargo de Técnico e de R$ 12.455,30 para o cargo de Analista, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

A avaliação dos candidatos será mediante prova objetiva (para ambos os cargos), realizada na data prevista de 21 de outubro de 2018. Para o cargo de Analista ocorrerá ainda prova discursiva como critério de avaliação.

Confira todas as informações e tenha acesso ao edital na página do concurso!

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso MPU 2018

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais