Concurso PC BA: PLOA 2021 confirma oferta de 1.109 vagas em novo edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 14 dez 2020

Foi confirmado o Projeto de Lei Orçamentária do Estado da Bahia (PLOA) para 2021, que o novo concurso PC BA (Polícia Civil da Bahia) irá ofertar 1.109 vagas. Confira!

Vagas do concurso PC BA

De acordo com informações do Projeto de Lei Orçamentária do Estado da Bahia (PLOA) para 2021, no ano que deverão ser oferecidas 1.109 vagas para certames na Secretaria de Segurança, entre elas no concurso PC BA.

As oportunidades devem contemplar as carreiras de Delegado, Investigador e Escrivão. No Projeto da Lei Orçamentária para 2021, há também 2.895 admissões previstas para seleções já realizadas.

Além disso, o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, já havia confirmado a realização do novo concurso PC BA, durante transmissão de seu programa no Youtube, o Papo Correria.

“Na Polícia Civil, ao concluirmos o último concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados nem de agentes. Vamos fazer um novo processo para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia”, relatou o governador Rui Costa.

Nova-PCBA

Convocação de aprovados no concurso PC BA

Podendo realizar um novo concurso PC BA, com previsão no Orçamento de 2021, o deputado Euclides Fernandes (PDT), tenta que todos os candidatos aprovados do último certame possam ser convocados.

Essa medida, de certo modo, iria impactar de uma maneira positiva o próximo edital, e daria uma pressão ainda maior para que o governo acelere os preparativos para o novo concurso PC BA.

Isso porque, com a proposta do deputado a lista de candidatos aprovados do último concurso PC BA seria zerada, e não haveria mais excedentes no aguardo para as convocações de emergência.

Dessa maneira, para reforço de pessoal posterior a corporação precisa, urgentemente, de um novo edital do concurso PC BA. A proposta do deputado foi apresentada na ALBA (Assembleia Legislativa do Estado da Bahia), e enviada ao governador da Bahia, Rui Costa.

“Há de se registrar que, em recente pronunciamento no ‘Programa Papo Correria’, o governador afirmou que até dezembro seriam chamados os demais aprovados, suprindo as vagas surgidas com as aposentadorias”, informou Fernandes.

O deputado solicita a convocação de 95 candidatos aprovados, para suprir essas carências originadas pelas aposentadorias. Ele contextualiza que de todos os aprovados, faltam 95 habilitados para o cargo de Investigador, e que a lista de Delegado e Escrivão foi zerada no mês de agosto.

Saiba mais sobre o Concurso PC BA: Governador garante publicação de novo edital em 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais