Compartilhar:

Concurso PC BA: Resultado final do certame é homologado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 04 set 2019

O concurso PC BA (Polícia Civil da Bahia) chegou em uma das suas últimas fases, o resultado final foi homologado e os candidatos aprovados farão o psicotécnico.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Resultado do concurso PC BA

O concurso PC BA destinado para os cargos de Delegado, Investigador e Escrivão teve o resultado final divulgado e já foi homologado. Agora, o próximo passo dos candidatos aprovados será a realização do Exame Psicotécnico, para depois realizarem o Curso de Formação.

O documento de resultado final está disponível para consulta no site da banca organizadora, Fundação Vunesp. Ele traz a classificação e a nota final de cada candidatos por cargo. A carreira com maior número de candidatos aprovados é a de Escrivão.

Além do resultado final homologado, a banca organizadora também divulgou os seguintes documentos:

  • Resultado final da prova de títulos;
  • Resultado final da investigação social;
  • Convocação para o exame psicotécnico.

Segundo informações da Vunesp, o exame psicotécnico está agendado para ocorrer no dia 29 de setembro de 2019, na cidade de Salvador/BA. A etapa será realizada no Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia, localizado na Avenida Ademar de Barros, s/n, Ondina.

Nova-PCBA

O exame está marcado para acontecer no turno da manhã, com os portões sendo abertos às 7 horas e sendo fechados às 8 horas. É orientado pela organizadora, que os candidatos cheguem ao local com antecedência mínima de 1 hora.

Vagas do concurso PC BA

O concurso da Polícia Civil do Estado da Bahia, contou com uma oferta de 1.000 vagas, sendo 880 vagas para o cargo de Investigador, 82 vagas para Delegado e 38 vagas para a carreira de Escrivão.

O salário inicial para o cargo de Delegado tem o valor de R$ 11.389,96, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Já para os cargos de Investigador e Escrivão, a remuneração inicial é de R$ 3.915,85, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso PC BA contou com 37.676 candidatos inscritos que compareceram para realizar a prova objetiva, aplicada na cidade de Salvador/BA. A prova objetiva, foi composta por 100 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Os candidatos que pleitearam a uma vaga de Delegado, ainda responderam a um Estudo de Caso e Peça Processual, em uma segunda etapa. Já os que desejavam uma vaga para Investigado e Escrivão, responderam a questões dissertativas.

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que será aberto um novo concurso para a Polícia Civil. De acordo com informações do governador, o certame deverá ser realizado ainda neste ano de 2019.

» Prepare-se para o concurso PC BA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC BA: Polícia Civil do Estado da Bahia!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais