Concurso PC-DF Agente: Saiu a banca organizadora!

icone calendario 30 abr 2020

Excelente notícia concurseiros! A banca do próximo concurso PC-DF (Polícia Civil do Distrito Federal) já foi escolhida e será o Cebraspe/Cespe.

O anúncio foi realizado pelo diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, na tarde desta quarta (29). Importante mencionar que Cândido não revelou o nome da banca, porém de acordo com o site Folha Dirigida, que teve acesso ao documento, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a banca vencedora do processo.

Cândido explicou que o processo de contratação da banca retornou da PGDF (Procuradoria-Geral do Distrito Federal) com poucos reparos. Contudo o processo segue em tramitação até ser oficializado, provavelmente, no início do mês de maio.

Edital PC DF 2020 Agente

Durante o anúncio, Cândido esteve acompanhado do diretor de Administração Geral da PC-DF, Silvério Antônio, que além da banca revelou também que a prova acontecerá dentro de 90 dias após a publicação do edital.

O edital trará a oferta de 1.800 vagas para o cargo de Agente de Polícia com exigência de nível superior em qualquer área de formação, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B” ou superior.

A expectativa é de que o documento de abertura do concurso seja publicado no segundo semestre deste ano.

Perguntado, ainda, sobre o concurso PC-DF Escrivão que está em andamento, Cândido respondeu que assim que a situação da pandemia normalizar uma nova data de prova será divulgada.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: EDITAL PUBLICADO com 1.800 vagas para nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais