Pesquisar no blog

Concurso PC DF Escrivão: Novo cronograma publicado!

icone calendario 25 nov 2021

Atenção, concurseiros! O concurso PC DF Escrivão , que havia sido suspenso, foi retomado e já possui um novo cronograma.

A retomada do certame aconteceu no dia 18 de novembro e, agora, o novo cronograma da seleção de Escrivães foi divulgado. De acordo com o documento, o período para a imposição de recursos contra a Prova Objetiva, cujo resultado foi divulgado dia 04 de novembro, será reaberto.

Segundo a organizadora Cebraspe, esse prazo estará valendo entre os dias 26 de novembro e 10 de dezembro. Além disso, durante esse mesmo prazo, os candidatos poderão acessar o espelho de avaliação.

Para realizar a interposição de recurso, os candidatos precisarão acessar a página de Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso da banca Cebraspe e, por fim, preencher o que for requisitado.

Concurso PC DF Escrivão: novas datas

Como mencionado, o Cebraspe divulgou as novas datas do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal e o documento aponta que os resultados finais da seleção só serão divulgado em 2023.

Confira as datas:

Concurso PC DF: Panorama geral

O concurso da PC Distrito Federal teve dois editais publicados, um para o cargo de Agente e o outro para o cargo de Escrivão. Juntos, a quantidade total de vagas foi de 2.100. Todas as oportunidades exigiam formação no Ensino Superior.

Somente para o cargo de Agente, foram 1.800 oportunidades, sendo 600 para provimento imediato, enquanto que as demais 1.200 foram destinadas para a formação de um cadastro de reserva.

Por outro lado, para o cargo de Escrivão, todas as 300 vagas ofertadas foram de caráter imediato.

Além da escolaridade, os candidatos precisaram cumprir os seguintes requisitos:

  • Ser maior de 18 anos (não há limite de idade);
  • Ser habilitado na categoria B ou superior da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Por fim, os salários para os dois cargos eram iguais. Inicialmente, a remuneração ficaria em torno de R$ 8,6 mil por mês, porém, com o Plano de Progressão de Carreira, os vencimentos poderiam chegar a R$ 13.751,51.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais