Compartilhar:

Concurso PC ES: Divulgada convocação para a prova de digitação!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 02 out 2019

O concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo) para o cargo de Escrivão, divulgou o edital de convocação dos candidatos para a prova de digitação do certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Prova de digitação do concurso PC ES

Os candidatos do concurso PC ES destinando para o cargo de Escrivão, já podem conferir o edital de convocação para a Prova de Digitação. A lista com os nomes dos candidatos convocados, foi publicada no site da banca organizadora, Instituto AOCP.

O cartão de informação contendo o local da prova, já pode ser consultado pelos candidatos, individualmente através do site da organizadora. A prova prática de digitação é de caráter eliminatória e corresponde à segunda etapa do concurso da Polícia Civil do Espírito Santo, para os concorrentes ao cargo de Escrivão.

Durante a prova, o candidato deverá estar apto a digitar em qualquer tipo de teclado, sendo vedada a utilização do mouse. Para ser considerado aprovado, será necessário o candidato obter no mínimo 600 toques líquidos em 6 (seis) minutos.

Os toques líquidos serão calculados, levando-se em conta no tempo estipulado, o número de toques brutos, diminuindo-se os erros cometidos.

Os candidatos aprovados nesta etapa serão convocados para as demais provas do certame, que ainda englobará Inspeção de Saúde, Avaliação Psicológica e Investigação Criminal e Social.

Mais de 78 mil candidatos inscritos no concurso PC ES

O concurso PC ES oferta 173 vagas, nos cargos de Auxiliar Perícia Médico-Legal, Assistente Social, Escrivão, Investigador, Médico Legista, Psicólogo e Perito Oficial Criminal. Ao todo, o certame atraiu mais de 78.000 inscritos.

O cargo de Investigador foi o que registrou uma maior procura, tendo ao todo 33.327 candidatos inscritos. Com oferta de 60 vagas, a concorrência foi de aproximadamente 555 candidatos por vaga. Em segundo lugar, o cargo de Auxiliar de Perícia Médica Legal atraiu 24.047 inscritos para 20 vagas, gerando uma disputa de 1.202 concorrentes por vaga.

A primeira etapa do concurso PC ES foi composta por uma prova objetiva, sendo aplicada no dia 24 de março de 2019. Para ser aprovado, foi necessário o candidato obter nota igual ou superior a 50 pontos e se classificar dentro do limite de vagas estabelecido no edital.

No dia da prova, os candidatos tiveram que responder a 100 questões, sendo englobada pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Estatuto da Polícia Civil do Espírito Santo, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Penal, Direito Penal/Legislação Extravagante, Direito Penal e Conhecimentos Específicos.

Os candidatos aprovados em todas as fases do concurso, ainda irão realizar um Curso de Formação Profissional. As datas ainda serão divulgadas pelo Instituto AOCP.

Mediante a homologação do resultado final, o concurso PC ES ficará válido por 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por mais 2 (dois) anos. Neste período, os candidatos aprovados serão convocados. Os contratados irão contar com salários entre os valores de R$ 3.662,08 e R$ 5.103,84.

» Prepare-se para o concurso PC ES + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC-ES: SAIU EDITAL para nível médio e superior!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais