Concurso PC ES: Governador anuncia divulgação do edital em 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 08 dez 2020

Foi anunciado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que o novo concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo) sairá em 2021. Segundo o chefe da pasta, a intenção é realizar o certame todo ano!

Além disso, o governador também anunciou um novo edital para o concurso PM ES. ⇒ Confira ⇐

Publicação do concurso PC ES

No dia 08 de dezembro de 2020, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que o novo concurso PC ES será realizado em 2021.

O certame já era uma expectativa e cogitado nos bastidores da corporação, mas ainda não tinha um anúncio oficial. Agora, o governador confirmou a realização da seleção da Polícia Civil do Espírito Santo.

O governador falou sobre os concursos da Segurança durante a sua participação e discurso na ALES (Assembleia Legislativa do Espírito Santo), quando prestou contas do seu mandato.

“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, salientou Renato Casagrande.

O governador não concedeu prazo para a divulgação do edital do concurso PC ES. Mas, comentou que o objetivo é realizar certame todo ano, nem que seja para um número pequeno de vagas.

Concurso PC ES é preparado

Após ser publicado o PLOA 2021 do Estado do Espírito Santo, foi informado pela Polícia Civil do Espírito Santo que já iniciou os preparativos do próximo edital do concurso PC ES.

“Polícia Civil informa que a elaboração do concurso público está em andamento, sendo ainda definido o quantitativo de vagas, cargos e salários. A previsão é que o certame seja realizado somente em 2021”.

Embora já tenha iniciado os trâmites, o edital do concurso PC ES está previsto para ser publicado ano de 2021.

As chances são grandes para que a oferta de vagas também contemple o cargo de Delegado. Isso porque, o último certame que estava em andamento, foi anulado. Além disso, deputados estaduais já cobraram a realização da nova seleção.

Inclusive, recentemente o deputado Danilo Bahiense (PSL), relatou que esteve com o delegado chefe da Polícia Civil, Darcy Arruda, que garantiu o empenho para realizar o concurso PC ES para o cargo de Delegado o quanto antes.

Saiba mais sobre o Concurso PC ES: Edital será divulgado ofertando vagas para os níveis médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais