Concurso PC ES: Após aprovação no Orçamento, edital pode sair em 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 dez 2020

Com a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária do Espírito Santo, o concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo) está confirmado e o edital pode sair no primeiro semestre de 2021.

Além disso, o concurso PM ES também teve seu orçamento aprovado. ⇒ Saiba mais ⇐

Edital do concurso PC ES consta no Orçamento

Após ter sido anunciado e confirmado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o concurso PC ES agora tem orçamento aprovado e deve ser realizado em 2021. O edital pode sair no primeiro semestre do ano que vem.

No dia 14 de dezembro, a ALES (Assembleia Legislativa do Espírito Santo) aprovou o Projeto de Lei Orçamentária do Estado para 2021. Agora, o texto segue para sansão do governador.

É previsto no PLOA 2021 do Espírito Santo, a realização de sete concursos e processos seletivos. É importante lembrar que o documento não confirma, apenas prevê e dá condição orçamentária para esses provimentos.

Entretanto, ter essa verba aprovada é um sinal positivo para que o governo libere o aval do concurso PC ES e a corporação possa divulgar o edital e contratar mais servidores.

Concurso PC ES é preparado

Após ser publicado o PLOA 2021 do Estado do Espírito Santo, foi informado pela Polícia Civil do Espírito Santo que já iniciou os preparativos do próximo edital do concurso PC ES.

“Polícia Civil informa que a elaboração do concurso público está em andamento, sendo ainda definido o quantitativo de vagas, cargos e salários. A previsão é que o certame seja realizado somente em 2021”.

Embora já tenha iniciado os trâmites, o edital do concurso PC ES está previsto para ser publicado ano de 2021.

As chances são grandes para que a oferta de vagas também contemple o cargo de Delegado. Isso porque, o último certame que estava em andamento, foi anulado. Além disso, deputados estaduais já cobraram a realização da nova seleção.

Inclusive, recentemente o deputado Danilo Bahiense (PSL), relatou que esteve com o delegado chefe da Polícia Civil, Darcy Arruda, que garantiu o empenho para realizar o concurso PC ES para o cargo de Delegado o quanto antes.

Saiba mais sobre o Concurso PC ES: Edital será divulgado ofertando vagas para os níveis médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais