Pesquisar no blog

Concurso PC GO: Edital com 470 vagas é anunciado por governador!

icone calendario 11 out 2021

Novo concurso PC GO é previsto para 2022 com vagas para Agentes, Escrivães e Papiloscopistas.

Vale lembrar que em 2017, a Polícia Civil de Goiás chegou a receber um aval positivo para o novo concurso com 650 vagas, sendo 100 para Delegado e 550 para Agentes Escrivães. Entretanto, o número mudou após novo aval.

Situação atual do concurso PC GO

Na manhã da última sexta-feira, 8 de outubro, o governador Ronaldo Caiado confirmou através de suas redes sociais, a realização de um novo concurso para a Polícia Civil de Goiás em 2022.

A corporação contará com reforço no efetivo, com previsão de 470 vagas em três cargos. As oportunidades constam na Lei Orçamentária Anual de 2022.

Desse total, a Polícia Civil deve preencher:

  • 350 vagas de agentes;
  • 100 vagas de escrivães; e
  • 20 vagas de papiloscopistas

Segundo Ronaldo, a previsão é de que o concurso seja realizado em outubro de 2022. Porém, ainda não se sabe se o prazo revelado pelo governador é referente ao edital ou realização das provas.

“Temos o compromisso de fazer um governo com transparência e boa gestão. A realização de novos concursos públicos era uma questão de tempo. Colocamos a casa em ordem e esse momento chegou: vai chover concurso em 2022.”

Lembrando que o delegado e deputado estadual, Humberto Teófilo, confirmaram a lista do LOA 2022 com diversos concursos, inclusive o da Polícia Civil.

Para o parlamentar os editais para o estado de Goiás devem sair a partir de novembro. Segundo ele, a publicação vai começar pelos editais da Segurança Pública.

Requisitos básicos para ser um Policial Civil de Goiás

• Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
• Estar em gozo dos direitos políticos;
• Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
• Estar quite com as obrigações eleitorais;
• Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo;
• Ter idade mínima de 18 anos completos;
• Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, avaliada mediante inspeção médica oficial do estado de Goiás;
• Apresentar prova de quitação com a Fazenda Pública e declaração sobre acumulação de cargos.

Concurso PC GO recebeu aval em 2017

Em 2017, a PC GO também recebeu um aval para a realização de um novo concurso público. Na ocasião, eram esperadas cerca de 550 vagas para os cargos de Agente e Escrivão.

No entanto, a autorização foi publicada com uma oferta de 650 vagas, sendo, dessas, 100 para Delegado e 550 para Agentes e Escrivães, com distribuição não definida.

Para concorrer a qualquer um dos dois cargos será necessário ter curso de nível superior em qualquer área. O cargo de Agente ainda pede carteira nacional de habilitação, no mínimo, categoria B. 

Saiba mais sobre o Concurso PC GO: Edital publicado com 864 vagas. Nível superior!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais