Pesquisar no blog

Concurso PC MS: Contrato com a banca foi assinado!

Iago Almeida

icone calendario 18 out 2021

O edital do concurso PC MS (Polícia Civil do Mato Grosso do Sul) pode sair a qualquer momento. O contrato com a banca organizadora está assinado. Serão 236 vagas, segundo a previsão!

Concurso PC MS: contrato assinado, quando sai o edital?

O contrato entre a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso e a Fapec foi assinado para a organização do próximo concurso da corporação.

O extrato do contrato com a banca foi publicado no Diário Oficial do estado, nesta segunda-feira (18), assinado pelo secretário-adjunto de Administração, Édio de Souza Viegas.

Vale destacar que a Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura (Fapec) já havia sido anunciada na última semana, mas aguardava a assinatura do contrato para ser oficialmente confirmada.

A assinatura aconteceu na última quinta-feira (14) e tem vigência de 12 meses. Agora, o edital é iminente e poderá ser publicado a qualquer momento.

Concurso PC MS: Inscrições serão abertas nos próximos dias

O cronograma do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul ainda não foi divulgado, entretanto, é possível que as inscrições já sejam abertas nos próximos dias.

A informação foi confirmada pela secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes. 

“Estamos trabalhando na construção do cronograma de atividades do concurso e em alguns dias será aberto o período de inscrições”, afirmou a chefe da pasta.

Concurso PC MS: são 236 vagas autorizadas

Ao todo, a autorização é para preenchimento de 236 vagas. O aval foi dado pelo governador Reinaldo Azambuja.

Ainda não se sabe se serão um ou dois editais, uma vez que as autorizações foram publicadas em momento oportunos.

Primeiro o governo autorizou 206 vagas em diversos cargos; em seguida, autorizou 30 vagas para Delegados. Confira a distribuição:

  • Perito Papiloscopista: 42 vagas;
  • Agente de Polícia Científica: 36 vagas;
  • Perito Oficial Forense e Perito Criminal: 75 vagas;
  • Perito Médico-legista: 53 vagas; e
  • Delegado: 30 vagas.

Concurso PC MS: comissão foi formada em abril

Lembrando que a comissão foi formada em abril deste ano e ficará responsável por acompanhar e fiscalizar todos os trâmites envolvendo a seleção.

A comissão é presidida por Roberto Gurgel de Oliveira Silva e tem os servidores Viviane dos Santos Lima, Paulo Victor dos Santos Oliveira, Paulo Sérgio de Souza Lauretto e José de Anchieta Souza Silva, como membros.

Além disso, foram designados servidores para uma comissão permanente de avaliação específica para cada um dos cargos. Confira:

  • Marcio Cristiano Paroba ficará responsável pela seleção de Perito Papiloscopista.
  • Keller Luiz de Oliveira vai acompanhar os trabalhos referentes a seleção de Agentes de Polícia Científica.
  • Antônio César Moreira de Oliveira fará parte da comissão permanente para os cargos de Perito Criminal e de Perito Médico Legista.
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil MS: Edital em planejamento para 2024. 400 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais