Pesquisar no blog

Concurso PC PA: Banca organizadora entra com recurso na primeira fase da licitação!

icone calendario 22 jul 2020

A banca organizadora, Cebraspe, foi a única empresa que entrou com recurso na primeira fase da licitação do concurso PC PA (Polícia Civil do Pará).

Recurso da banca na licitação do concurso PC PA

Mais uma etapa do processo licitatório do concurso PC PA está concluída. Foi divulgado pela Seplad, que apenas uma banca organizadora entrou com pedido de recurso na primeira etapa, a fase de habilitação.

A banca organizadora foi o Cebraspe, que protocolou seu pedido nos autos do processo. Agora, foi aberto um prazo de cinco dias úteis para análise e possível impugnação desse recurso.

Todas as bancas organizadoras já foram comunicadas pela Seplad, via e-mail, e estão cientes do prazo, que será encerrado no dia 27 de julho de 2020. De acordo com a pasta, agora é iniciada da fase de contra razões.

Segundo informações da própria instituição, o processo licitatório é realizado pelo tipo concorrência, e terá três fases, que são: habilitação, técnica e financeira.

Além do Cebraspe, outras cinco bancas organizadoras participam da licitação, sendo elas:

  • CETAP;
  • Consulplan;
  • FADESP;
  • Instituto AOCP;
  • IADES.

Ainda não existe uma data definida ou um cronograma que preveja quando a banca organizadora será anunciada. A expectativa da Seplad é revelar o nome da empresa até o mês de novembro, a escolhida ficará responsável por todas as etapas do certame .

Vale lembrar, que o novo concurso PC PA irá ofertar 1.495 vagas para as carreiras de Delegado, Investigador, Escrivão e Papiloscopista, todas com exigência do nível superior. As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:

  • Delegado: 265 vagas;
  • Escrivão: 252 vagas;
  • Investigador: 818 vagas;
  • Papiloscopista: 160 vagas.

Edital do concurso PC PA está previsto para 2020

Mesmo com a banca organizadora previsto para ser escolhida até o mês de novembro, esse prazo pode ser ainda maior. A Seplad trabalha com agilidade para concluir essa etapa o quanto antes.

A comprovação disso, é a intenção de publicar o edital ainda em 2020. Já foi indicado inúmeras vezes pela pasta, que os editais da Segurança Pública estão programados para ser divulgados ainda neste ano.

Mas, ainda não há uma data ou mês definido, isso deve acontecer quando a banca organizadora for definida e o contrato assinado. Inicialmente, o Cebraspe era a empresa mais cotada, mas a Seplad não trabalha com uma organizadora preferida.

Após ser pressionada sobre a divulgação do edital , representantes da Seplad informaram que não é possível definir, uma vez que o cronograma com as datas de publicação, inscrição e provas será elaborado pela banca organizadora, após a sua contratação.

“A empresa terá 30 dias para mandar a minuto do edital, após a assinatura do contrato. Essa minute ainda será analisada pelo corpo técnico, jurídico da Seplad e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE)”.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Comissão formada. 237 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais