Concurso PC PA: Diretor-geral anuncia previsão de ingresso na Academia!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 06 fev 2020

Foi confirmado pelo diretor da corporação, as previsões do concurso PC PA (Polícia Civil do Pará) e a abertura das propostas para definição da banca organizadora.

Diretor confirma a realização do concurso PC PA

Foi afirmado pelo diretor-geral da corporação, delegado Alberto Teixeira, que o concurso PC PA está mantido. Ainda foi confirmado por ele, que todas as previsões já confirmadas pelo presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e deu mais detalhes.

De acordo com o representante da PC PA, as intenções são:

  • Previsão de edital: segundo semestre de 2020;
  • Previsão de chamamento à Academia: segundo semestre de 2021;
  • Previsão de nomeação: primeiro semestre de 2022.

Teixeira ponderou ainda que se tratam de prazos, ou seja, eles poderão ser menores caso não haja intercorrências nesse período que atrapalhem as conclusões das etapas anteriores. O concurso PC PA ofertará 1.495 vagas.

Boa parte das informações, como a previsão de edital e de convocação, já havia sido antecipada por Robson Candido, presidente do CONCPC. Assim como o chefe do conselho, o diretor-geral da Polícia Civil do Pará também confirmou os prazos por meio de sua conta nas redes sociais.

Polícia Civil do Pará – Dados

  • Efetivo em lei para a Polícia Civil-PA: 5.600 vagas;
  • Efetivo atual: 3.170 cargos preenchidos;
  • Déficit: 43,39%.

Processo para definição da banca organizadora é confirmado

“O Concurso Público da Polícia Civil do Pará está mantido. No dia 17/02/2020, será a abertura da concorrência pública, onde haverá a ruptura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na realização do certame”.

Essa foi a legenda da publicação do diretor-geral ao confirmar o certame, e a previsão para definição da banca organizadora. Essa foi a data divulgada no edital de retomada da licitação, publicada no dia 02 de janeiro de 2020.

Mediante a confirmação da abertura das propostas em fevereiro, a empresa deverá ser anunciada e já poderá iniciar os trabalhos junto à comissão em prol da elaboração do edital. Como o diretor-geral não descartou a antecipação dos prazos, se tudo ocorrer em tempo ágil não fica descartada a possibilidade de edital no primeiro semestre deste ano.

A escolha será feita na modalidade concorrência, do tipo técnica e preço. A empresa contratada ficará responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do concurso PC PA.

A reabertura irá ocorrer na data mencionada, às 09 horas, na Secretaria de Estado e Planejamento e Administração (Seplad Sede), localizada na Travessa do Chaco, n° 2350, Marco, Belém/PA. O próximo passo, será a homologação e assinatura do contrato.

» Prepare-se para o concurso PC PA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Edital será publicado em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais