Pesquisar no blog

Concurso PC-PA: Edital pode sair a qualquer momento!

icone calendario 10 abr 2019

Atenção concurseiros do Pará! O edital do novo concurso público da Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA) deve sair já nos próximos dias!

O certame possui banca organizadora definida, o Instituto AOCP, e terá oferta de 11 vagas imediatas para candidatos de nível superior, com salários de R$ 2,7 mil!

Previsão do edital

O Instituto AOCP está confirmado como banca organizadora responsável pelo certame e o contrato entre as instituições consta como assinado.

O próximo passo será a elaboração do cronograma, incluindo datas para inscrições e aplicação das provas.

A expectativa é de que o edital pode ser publicado nos próximos dias.

Vagas e salários

O concurso PC-PA terá oferta de 11 vagas imediatas para candidatos de nível superior na área específica de atuação. As oportunidades serão distribuídas entre os seguintes cargos:

Técnico em Gestão Pública, sendo 09 vagas para Assistente Social e uma para Contador. Na área de informática o certame terá oferta de uma vaga para Engenharia de Sistemas.

O salário inicial previsto será de R$ 2.727,54.

Como será a Prova?

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas com questões abordando itens do conteúdo programático, além de prova discursiva e avaliação de títulos. Os exames serão ministradas na cidade de Belém, capital do Estado do Pará.

Último concurso PC PA

O último certame aconteceu em 2016. A organização ficou a cargo da FUNCAB. Os cargos oferecidos foram:

– 150 vagas para Delegado;
– 300 para Investigador;
– 180 para Escrivão;
– 20 para Papiloscopista.

Os candidatos foram avaliados por prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; prova de capacitação física, de caráter eliminatório; exame médico, de caráter eliminatório; exame psicológico, de caráter eliminatório; e investigação criminal e social, de caráter eliminatório.

As provas foram aplicadas nas cidades de Belém, Marabá, Altamira e Santarém.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais