Compartilhar:

Concurso PC PA: Justiça suspende processo para definição da banca organizadora!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 fev 2020

Foi determinado pela Justiça, a suspensão do processo licitatório para definição da banca organizadora do concurso PC PA (Polícia Civil do Pará) que irá ofertar 1.495 vagas.

Suspensão da escolha da banca organizadora do concurso PC PA

Mais uma vez foi adiada a escolha da banca organizadora do concurso PC PA. Previsto para ser realizado no dia 17 de fevereiro, o processo foi suspenso pela Justiça e será retomado em data oportuna, que ainda será confirmada.

O comunicado oficial foi divulgado pela própria Polícia Civil do Pará, por meio de sua conta oficial do Instagram. Além da licitação da PC PA, a Justiça também suspendeu a concorrência pública da Polícia Militar, prevista para o dia 19 de fevereiro de 2020.

Por meio da Seplag, o governo do Pará, comunicou que a suspensão aconteceu por decisão liminar em Mandado de Segurança da 6ª Vara do Juizado Especial Cível, atuando no Plantão Cível da Comarca de Belém, esclarecendo que:

“Todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas pela Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE), e novas informações sobre o andamento dos citados concursos serão divulgados”.

Esta é a segunda vez que a Polícia Civil do Pará não consegue realizar o processo de definição da banca organizadora do seu próximo certame. No mês de novembro de 2019, o governo do Estado divulgou o edital de licitação e anunciou a abertura das propostas para o dia 06 de janeiro, o que não aconteceu.

O novo processo foi reagendado para o dia 17 de fevereiro. Por meio da modalidade concorrência, do tipo técnica e preço, a abertura das propostas iria acontecer às 09 horas na Secretaria de Estado e Planejamento e Administração – Seplad Sede (Travessa do Chaco, nº 2350, CEP. 66.093-542 – Marco, Belém-PA).

Edital do concurso PC PA está previsto para o segundo semestre

No início do mês de fevereiro, foi publicada a previsão de divulgação do edital de abertura do concurso PC PA. A intenção é ter o documento divulgado com todas as regras no segundo semestre de 2020.

A informação foi passada pelo diretor-geral da PCDF, Robson Candido, que também é presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC). O representante da categoria obteve o prazo com o chefe da corporação paraense, Alberto Teixeira.

Na ocasião, foi informado por Robson que está em diálogo com os diretores e delegados gerais de diversas corporações do país. Além da previsão de edital, o diretor-geral da PC PA ainda informou sobre o déficit dos cargos e estimativa nomeações para o primeiro semestre de 2022.

“Notícia excelente, em prol da valorização das nossas polícias judiciárias”, salientou Robson Candido.

  • Efetivo em lei para a Polícia Civil do Pará: 5.600 vagas;
  • Efetivo atual: 3.170 cargos preenchidos;
  • Déficit: 43,39%.

Dias após a confirmação de Robson, o diretor da PC PA anunciou por meio de sua conta oficial do Instagram que o certame está mantido e destacou alguns outros prazos importantes, sendo eles:

  • Previsão de edital: segundo semestre de 2020;
  • Previsão de chamamento à Academia: segundo semestre de 2021;
  • Previsão de nomeação: primeiro semestre de 2022.

» Prepare-se para o concurso PC PA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Edital será publicado em 2020!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais