Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PC PA: Seplad informa que banca será revelada até o mês de novembro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 02 jul 2020

Foi informado pela Seplad, que o processo de escolha da banca organizadora do concurso PC PA (Polícia Civil do Pará) será concluído até o mês de novembro.

Definição da banca do concurso PC PA

Após a realização da primeira etapa do processo licitatório na última semana, a Seplad iniciou as próximas fases de escolha da banca organizadora do concurso PC PA. O nome da empresa que será responsável pela organização do certame da Polícia Civil do Pará, será relevado até o mês de novembro.

Segundo informações da coordenadora de seleção de pessoas, Anna Laura Araújo, este é o prazo máximo para que a pasta finalize o processo licitatório. Entretanto, o prazo pode ser postergado com possíveis recursos ou adiamentos devido à pandemia da Covid-19.

A coordenadora, junto com a diretora de planejamento e seleção de pessoas, Gabriela Duarte, responderam a perguntas no Instagram da Seplad e confirmaram a próxima fase da licitação.

De acordo com as responsáveis pela pasta, a comissão irá analisar e enxugar todos os documentos apresentados na habilitação das empresas.

Feito isso, será divulgado no Diário Oficial do Estado e no site de compras do Pará, o julgamento dessa análise. Segundo a Seplad, após o resultado, as empresas têm até 5 (cinco) dias para entrar com recurso e a pasta mais 5 (cinco) dias para respondê-los.

Bancas organizadoras na disputa

Foi realizado no dia 25 de junho, o processo licitatório para a definição da banca organizadora do concurso PC PA. O evento foi realizado na SEPLAD (Secretaria de Estado e Planejamento e Administração).

É a própria SEPLAD que fez a transmissão ao vivo do evento, que segundo a secretaria, seis bancas organizadoras participaram do processo licitatório, sendo elas:

  • Cebraspe;
  • Cetap;
  • Consulplam;
  • FADESP;
  • Instituto AOCP;
  • Instituto IADES.

As propostas das bancas organizadoras estão sendo analisadas. Ainda não há uma empresa vencedora. O processo de escolha da empresa foi confirmado no mês de maio, após um aviso divulgado no Diário Oficial.

A modalidade escolhida para o processo foi a concorrência, do tipo técnica e preço. Recentemente, foi divulgada a composição da comissão de licitação, que cuida desse processo. O grupo é composto pelos seguintes membros:

  • Presidente: Iris Alves Miranda Negrão;
  • 1º membro: Marília Lima de Moraes;
  • 2º membro: Odilene Fernandes da Conceição Santos;
  • 3º membro: Sinélio Ferreira de Menezes Filho.

As 1.495 vagas autorizadas, serão distribuídas entre os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista, da seguinte forma:

Delegado: 265 vagas;

Escrivão: 252 vagas;

Investigador: 818 vagas;

Papiloscopista: 160 vagas.

Os salários atualizados não foram confirmados, mas conforme o último certame , os ganhos proporcionados eram de R$ 5.204,05 para as funções de Investigador, Escrivão e Papiloscopista e R$ 12.250,00 para o cargo de Delegado.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Edital será publicado em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais