Concurso PC PI: Diretor solicita 290 vagas para o quadro Técnico e Administrativo!

icone calendario 29 dez 2020

O diretor do DPTC, Antônio Nunes Pereira, solicita 290 vagas imediatas no concurso PC PI (Polícia Civil do Piauí) para o quadro Técnico e Administrativo.

Vagas solicitadas no concurso PC PI

O Estado do Piauí pode ter mais um edital publicado em 2021. Após autorizar o certame da Polícia Militar, o governo deve analisar mais um pedido, desta vez para a realização do concurso PC PI, visando atender a uma necessidade do DPTC (Departamento de Polícia Técnico-Científica).

No dia 23 de dezembro, o diretor do DPTC da Polícia Civil do Piauí, Antônio Nunes Pereira, enviou um ofício ao secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP), coronel Rubens Pereira.

No documento, é ressaltado pelo diretor a necessidade de novos servidores não peritos para o Departamento. Ao todo, são solicitadas 290 vagas imediatas, podendo chegar a 335 vagas, com o uso do cadastro reserva.

As vagas solicitadas no concurso PC PI, são para as seguintes carreiras:

  • Auxiliar de Necropsia: 20 vagas imediatas, mais 65 vagas para cadastro reserva;
  • Agente Operacional de Serviços: 65 vagas para Motorista e 41 vagas para Auxiliar de Serviços de Vigilância;
  • Técnico Administrativo: 61 vagas;
  • Assistente Social: 21 vagas;
  • Psicólogo: 21 vagas;
  • Técnico de Apoio à Atividade Policial: 61 vagas.

Se autorizado, o novo concurso PC PI para o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Estado contará com oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

As vagas de Auxiliar de Necropsia, Técnico Administrativo e Técnico de Apoio à Atividade Policial exigem o nível médio, enquanto os cargos de Agente Operacional de Serviços têm o nível fundamental como requisito.

As carreiras de Assistente Social e Psicólogo exigem o nível superior na área. Os salários atuais ainda não foram revelados, mas conforme tabela do governo, as remunerações podem chegar a R$ 4.509,34 ou mais.

Diretor justifica necessidade do novo concurso PC PI

No ofício enviado à SSP, o diretor do justifica a necessidade de cada cargo solicitado no concurso PC PI. No caso do Auxiliar de Necropsia, Antônio Pereira afirma que, no momento, só há um servidor em Parnaíba.

No caso das vagas de nível médio, é ressaltado pelo diretor do DPTC que não existem servidores nos quadros.

“Não temos ninguém concursado nos quadros”, salientou o diretor Antônio Nunes Pereira.

Por fim, os postos de Assistente Social e Psicólogo também contam com a mesma vacância, sem servidores para atuação.

Saiba mais sobre o Concurso PC PI: Diretor solicita novo edital ofertando 334 vagas de caráter imediato. Confira!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais