Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PC PR: Governador informa convocação de 200 escrivães!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 mar 2020

O concurso PC PR (Polícia Civil do Paraná) realizado em 2018, para o cargo de Escrivão, tem 200 convocações de aprovados.

Convocação de aprovados no concurso PC PR

Os candidatos aprovados no concurso PC PR realizado em 2018, tem boas notícias. Isso porque, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, assinou no dia 12 de março, a convocação de 200 escrivães da Polícia Civil.

O anúncio foi feito durante solenidade realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba/PR. Na ocasião, o governador reforçou a importância da chamada dos candidatos e como a estrutura da PC PR terá uma melhora nos serviços prestados à população.

“A reposição permanente de profissionais na Polícia Civil melhora a estrutura, é um avanço que reflete na melhoria e excelência do serviço que a instituição presta à população”, informou Massa.

Os candidatos convocados ainda irão passar por um curso de capacitação na Escola Superior da Polícia Civil, que será iniciado no mês de abril. No curso, os escrivães receberão o título de especialização.

Com a formação concluída, que deve durar cerca de seis meses, os escrivães serão distribuídos nas delegacias de polícia de Curitiba, Região Metropolitana e no Interior do Estado, conforme a necessidade.

Foi comentando ainda pelo governador, sobre o déficit que o cargo vem sofrendo sem a quantidade adequada de policiais.

“As nossas carreiras estão defasadas há muito tempo. Então dentro de um planejamento do Governo do Estado, faremos essa reposição do efetivo, que será feita ao longo dos próximos anos, para dar condições adequadas de trabalho”.

O edital do concurso PC PR foi divulgado no mês de setembro de 2018. Ao todo, recebeu 41.163 inscrições e obteve 633 profissionais aprovados. A responsável pela organização foi Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Etapas do concurso PC PR 2018

Todos os participantes do concurso PC PR 2018, foram avaliados por meio de cinco etapas. A primeira etapa foi composta por provas objetiva e de redação, de caráter eliminatório e classificatório.

As avaliações foram aplicadas nas cidades de Cascavel, Curitiba e Londrina. As demais foram realizadas somente em Curitiba.

A prova objetiva foi composta por 60 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos. A parte de Conhecimentos Gerais contemplou as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções da estrutura do aparelho Administrativo do Poder Executivo do Paraná.

Já a parte de Conhecimentos Específicos, abordou os conteúdos de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Especial e o Estatuto da Polícia Civil do Paraná.

A redação foi composta por um tema acerca da atualidade, foi preciso o participante escrever em até 25 linhas.

Além das provas objetivas e de redação, o certame contou com outras etapas, sendo todas eliminatórias.

  • Exame de investigação de conduta;
  • Exame de higidez física;
  • Teste de aptidão física.

» Prepare-se para o concurso PC PR + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC-PR 2020: Saiu o edital com 400 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais