Concurso PC PR: Governador autoriza nomeação de 186 escrivães. Confira!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 nov 2020

Foi autorizado pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, a nomeação de novos profissionais aprovados no concurso PC PR (Polícia Civil do Paraná) para o cargo de Escrivão, realizado em 2018.

Além disso, está previsto para sair o novo cronograma do concurso PC PR 2020. ⇒ Saiba mais ⇐

Nomeação de aprovados no concurso PC PR

No Estado do Paraná, serão nomeados 186 escrivães, todos aprovados no concurso PC PR, realizado no ano de 2018. A autorização foi assinada pelo governador Ratinha Júnior, e divulgada no Diário Oficial do Estado.

Todos esses convocados irão começar no mês de abril, o curso de capacitação na Escola Superior da Polícia Civil.

Após a conclusão, serão distribuídos pelas delegacias de polícia de Curitiba e região, além de cidades do Interior do Estado, de acordo com a necessidade.

De acordo com o governador, os novos escrivães irão melhorar a estrutura disponível na solução dos crimes, desafogando o trabalho da corporação.

“Essa contratação reforça o efetivo da Polícia Civil em todo o Estado. Era um compromisso que assumimos e que agora se efetiva”, salientou Ratinho Júnior.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Civil?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial civil

Outro ponto importante ressaltado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Sílvio Rockembach, é que a convocação irá resolver a vacância no quadro de pessoal da Polícia Civil do Paraná.

“A falta de escrivães era um problema histórico. Essa nomeação reafirma que a segurança pública tem sido tratada como uma das principais prioridades do Governo do Estado”, disse o delegado-geral.

Além disso, também foi destacado por Sílvio, que esse reforço é efetivo e, em curto prazo, trará mais agilidade e eficiência ao trabalho da instituição.

Provas do concurso PC PR 2020

Nos próximos dias, a data de aplicação das provas do concurso PC PR pode ser divulgada. Foi confirmado pela Polícia Civil do Paraná, que:

“Em breve, iremos publicar a data da prova”.

Na última semana, a corporação iniciou novas reuniões entre a comissão e a banca organizadora, a UFPR (Universidade Federal do Paraná). O intuito é definir o cronograma para a retomada do concurso PC PR.

Também no dia 09 de novembro, o delegado e membro do conselho da Polícia Civil do Paraná, Alexandre Macorin, adiantou que a data ainda está em discussão, confirmando assim as tratativas para a retomada do certame .

No mês de outubro, banca organizadora e a comissão se reuniram, mas não chegaram a um consenso sobre o cronograma. Até o momento, a expectativa é para que as provas sejam aplicadas no início do ano de 2021.

A previsão é do delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacó Rockembach. No dia 16 de outubro, foi afirmado pelo delegado-geral que é uma certeza de que as provas não serão realizadas em 2020.

“Esse ano, certeza que a gente não vai conseguir realizar esse concurso, mas a gente espera realizar já no começo de 2021”, salientou o delegado-geral à CBN Maringá, em outubro.

Saiba mais sobre o Concurso PC-PR 2020: Provas serão aplicadas no mês de fevereiro de 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais