Pesquisar no blog

Concurso PC PR: Novas datas de Prova são divulgadas!

icone calendario 25 mar 2021

A espera acabou! Foi divulgado nesta quinta-feira (25) o novo cronograma do concurso PC PR (Polícia Civil do Paraná ). A prova objetiva para todos os cargos será realizada na data provável de 03 de outubro de 2021.

Após uma suspensão bastante polêmica horas antes da aplicação da prova, finalmente os candidatos podem ficar mais tranquilos. O novo cronograma foi publicado no site da organizadora, UFPR.

Além disso, o documento traz também a data de realização da prova de conhecimentos específicos para o cargo de Delegado de Polícia que será aplicada no dia 12 de dezembro.

Confira o comunicado:

O documento também informa que as provas serão aplicadas de modo descentralizado, em várias cidades do estado do Paraná, e seguindo todos as condições de segurança.

Como serão as provas?

As provas objetivas serão aplicadas no dia 03 de outubro de 2021 e contarão com questões de múltipla escolha, versando sobre as disciplinas de:

  • Delegado de Polícia

Prova preambular objetiva: Direito Administrativo (15); Direito Constitucional (15); Direito Penal (15); Direito Processual Penal (15); Legislação Penal Especial (15); Criminologia (05); Direito Civil (05); Direitos Humanos (05); Informática (05) e Medicina Legal (05).

  • Investigador de Polícia e Papiloscopista

Prova preambular objetiva: Língua Portuguesa (15); Informática (05) e Raciocínio Lógico (05).

Prova de Conhecimentos Específicos: Noções de Direito Administrativo (05); Noções de Direito Constitucional (05); Noções de Direito Penal (05); Noções de Direito Processual Penal (05); Noções de Legislação Penal Especial (05).

Concurso PC PR tem mais de 100 mil inscritos

O concurso PCPR conta com mais de 100 mil inscritos, sendo que o cargo com maior número de concorrentes é o de Investigador com nada menos que 45.706 inscrições deferidas.

Saiba mais sobre o Concurso PC PR: Conheça a Lei que reestrutura as carreiras policiais!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais