Pesquisar no blog

Concurso PC RJ: Bancas se reúnem para discutir sobre a prova do certame!

icone calendario 04 set 2019

As bancas examinadoras das provas do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro ) para o cargo de Delegado, se reuniram para acertar os detalhes das avaliações.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Prova do concurso PC RJ

Os membros que compõe a banca examinadora do concurso PC RJ para o cargo de Delegado, se reuniram na segunda-feira (02/09), para discutir sobre as avaliações do cargo.

Os membros terão a responsabilidade de elaborar as questões da prova, corrigi-las ou questioná-las, quando necessário.

De acordo com a publicação no Instagram da corporação, os examinadores suplentes também foram apresentados na reunião. Eles irão dividir os trabalhos com os titulares das bancas, ajudando com o conteúdo programático, elaborando questões e os substituindo em eventuais impedimentos.

A corporação formou as bancas examinadoras do concurso PC RJ para Delegado nos meses de maio a agosto deste ano. Ao todo, foram designados seis grupos, sendo um para cada disciplina cobrada nas provas. Sendo, Direito Administrativo, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Constitucional, Medicina Legal e Direito Penal.

Nova-PC-RJ

Foi autorizado pelo governador Wilson Witzel, que sejam ofertadas 100 vagas para o cargo de Delegado. O candidato interessado na carreira, deverá ter como pré-requisito graduação em Direito. O salário é o maior da corporação, o valor é de R$ 18.747,95, já incluso o benefício de auxílio-alimentação de R$ 264,00.

O próximo passo para abertura do concurso PC RJ será a definição da banca organizadora, uma licitação será aberta para escolha da instituição que irá receber as inscrições e aplicará as etapas, como provas objetivas. Segundo informações da Assessoria Especial do Governo, a corporação elabora os projetos de editais para início da licitação.

De acordo com o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Braga, o edital do concurso para o cargo de Delegado será o primeiro a ser publicado. Segundo o secretário, a previsão é que o documento seja publicado ainda neste mês de setembro.

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Editais publicados com 350 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais