Compartilhar:

Concurso PC RJ: Candidatos excedentes poderão ser convocados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 jul 2019

Excelente notícia concurseiros cariocas! O concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) poderá convocar candidatos excedentes durante a validade dos certames.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos excedentes do concurso PC RJ poderão ser convocados

O concurso PC RJ já está com autorizado, com cargos e vagas definidas e até mesmo previsão do edital. Um detalhe importante é a banca organizadora que ainda precisa ser anunciada. A divulgação dos editais, um para cada cargo, sairão até o mês de dezembro.

O certame ofertará 1.000 vagas, sendo 100 vagas para o cargo de Delegado, 100 vagas para Perito Legista, 500 vagas na carreira de Inspetor, 100 vagas para Investigador, 60 vagas para Perito Criminal, 80 vagas para Técnico de Necropsia e 60 vagas para o cargo de Auxiliar de Necropsia. As escolaridades são para níveis fundamental (Auxiliar), médio (Técnico) e superior para os demais cargos.

De acordo com o inspetor da Polícia Civil, Márcio Garcia, é grande a carência de efetivo na corporação. As 1.000 vagas ofertadas cairão como uma luva para área de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Nova-PCRJ

Garcia defende também que haja concursos regulares, pois no seu entendimento para que o serviço seja entregue com qualidade é necessário um efetivo fortalecido. Dessa maneira, a sociedade poderá perceber os benefícios sendo entregues.

A ótima notícia é que segundo o coordenador da Acadepol, os candidatos excedentes poderão ser aproveitados também durante a validade do concurso.

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

O déficit na corporação atualmente chega ao número de 14.000 servidores em todas as áreas da PC RJ. Segundo Márcio Garcia, de acordo com a legislação é previsto o efetivo de 23.800 cargos. No cenário atual, a corporação conta com cerca de apenas 9.000 servidores.

Saiba mais sobre o Concurso PC RJ - Polícia Civil do Rio de Janeiro: Editais até dezembro!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais