Concurso PC RJ: Corporação está em contato com seis bancas organizadoras!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 nov 2020

Mediante a nova autorização para o concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro), corporação retoma contato com seis bancas organizadoras, que enviaram suas propostas.

Outro certame de Segurança no Estado, é o concurso PMERJ que irá ofertar 2 mil vagas. ⇒ Confira ⇐

Bancas organizadoras do concurso PC RJ

Após a nova autorização do governo do Estado do Rio de Janeiro para a realização do concurso PC RJ, a Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro retomou o contato com as bancas para organizarem o certame.

Desde o dia 10 de novembro, a pasta recebe documentações de bancas organizadoras interessados em ficar a frente da seleção . Foi informado pelo DGAF (Departamento-Geral de Administração e Finanças) que faz contato com seis empresas, sendo elas:

  • FGV (Fundação Getúlio Vargas);
  • Cebraspe;
  • Instituto AOCP;
  • Instituto SELECON;
  • IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação);
  • IBGP (Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa).

Dessas bancas organizadoras, FGV, Cebraspe, IBFC e IBGP já enviaram suas documentações no dia 10 de novembro. A corporação espera o recebimento dos documentos das demais instituições esta semana.

Neste primeiro momento, o Departamento-Geral de Administração e Finanças irá realizar uma consulta prévia dessa documentação. De forma a verificar quais bancas organizadoras estão aptas a seguir no processo de licitação.

Em seguida, a corporação deverá deliberar se será um processo licitatório para todos os cargos ou se será dividido.

No ano de 2019, a partir do aval do então governador Wilson Witzel, a corporação iniciou os preparativos para definição da banca organizadora. Na época, foram abertos dois processos licitatórios: um para a carreira de Delegado e outro para os demais cargos autorizados para o concurso PC RJ.

Sendo eles: Auxiliar de Necropsia, Técnico de Necropsia, Investigador, Inspetor, Perito Legista e Perito Criminal.

Quer Receber Todas as Novidades da PC-RJ?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-RJ

No mês de fevereiro de 2020, o Instituto Acesso foi divulgado como a banca organizadora para Delegado. Já o Instituto AOCP, foi anunciado como o responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas para os demais seis cargos autorizados.

Porém, com a nova autorização do governo do Estado, o processo de licitação teve que ser reaberto.

Nova-PCRJ

Autorização do concurso PC RJ

O Governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou a realização do novo concurso PC RJ. No dia 05 de novembro, um novo aval para preenchimento de vagas foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

Por mais que o aval não traga o número de vagas do novo concurso PC RJ, o governo do Estado informou no dia 04 de novembro, que serão preenchidas 864 vagas até o ano de 2022. Confira as oportunidades:

  • Auxiliar de Necropsia: 12 de vagas;
  • Técnico de Necropsia: 16 vagas;
  • Investigador: 118 vagas;
  • Inspetor: 597 vagas.
  • Perito Legista: 54 vagas;
  • Perito Criminal: 20 vagas;
  • Delegado: 47 vagas.

Inicialmente, de acordo com o governo, serão convocados 73 candidatos aprovados para os cargos. Os demais candidatos serão chamados conforme o prazo de validade do certame , à medida que surgirem novas vacâncias na corporação.

Também foi anunciado pelo governo do Estado, que o concurso PC RJ deve ser realizado no primeiro semestre de 2021. O prazo já tinha sido adiantado pelo secretário de Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski, em coletiva de imprensa no início do mês de outubro.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Governo autoriza novo edital com mais de 800 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais