Compartilhar:

Concurso PC-RJ: Corporação confirma edital até o mês de julho!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 27 maio 2019

Grande notícia concurseiros cariocas! O concurso PC-RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) deverá ter seu edital divulgado até o mês de julho.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Corporação confirma edital

A Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, confirmou que até o mês de julho lançará os editais do novo concurso para a corporação.

A expectativa é que sejam ofertadas 1.000 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Nova-PC-RJ

A PC RJ tem autorização para abrir concurso em cinco cargos, sendo Auxiliar de Necropsia com exigência de nível fundamental, Técnico de Necropsia para o nível médio e no nível superior as ofertas são para os cargos de Inspetor, Perito e Delegado. É provável que um edital deve ser divulgado para cada carreira.

Nova-PC-RJ

O secretario da PC-RJ, delegado Marcus Vinícius Braga, já tinha adiantado essa possibilidade, revelando qual carreira deve ter o primeiro edital publicado. “O primeiro provavelmente será o de Delegado de polícia, o segundo de inspetor. Até julho todos os editais podem estar na rua”.

Segundo informações do delegado, a carência de 15 mil policiais foi o motivo para a autorização de um novo concurso, algumas carreiras de policiais, como a de Delegado, não tem novos editais há seis anos.

Nova-PC-RJ

Preparativos adiantados

O concurso PC-RJ Delegado é o que está com os preparativos mais adiantados, dessa maneira deve ter o primeiro edital publicado. É previsto que o documento saia logo no início do segundo semestre, de acordo com o membro da banca examinadora, Paulo Rangel.

Nova-pcrj

Marcus Neves e Luiz Marcelo serão os membros responsáveis por Direito Constitucional, já o desembargador federal Guilherme Calmon, foi escolhido para disciplina de Direito Civil. O também desembargador Paulo Rangel, aceitou o convite para banca de Direito Processual Penal.

Nova-PCRJ

Os delegados Alessandra da Silva Andrade e Marco Motta, foram anunciados como integrantes para Direito Administrativo, ainda restam escolher os membros para Medina Legal.

Outro dado confirmado é que o concurso PC-RJ terá um edital para cada cargo, devido as suas características específicas. A direção da Acadepol, informou que os editais serão publicados em até 45 dias após a contratação da banca organizadora.


» Prepare-se para o concurso PC-RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

No presente momento, a corporação está na fase de escolha da banca organizadora, oito instituições enviaram suas propostas de preços para receber as inscrições e aplicar as provas do concurso.

Saiba mais sobre o Concurso PC RJ - Polícia Civil do Rio de Janeiro: Editais até dezembro!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais