Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PC RJ: Cronograma do edital está em estudo!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 mar 2020

Após as recomendações sobre a pandemia Coronavírus, a corporação estuda um novo cronograma para o concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro).

BAIXE GRÁTIS: Raio-X PC-RJ 2020!

Etapas do Concurso, Estatísticas por Disciplina e Como montar seu Cronograma de Estudos!

Cronograma do concurso PC RJ

É estudado pela Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro, um novo cronograma do concurso PC RJ diante da crise do Coronavírus. A confirmação foi passada pela Assessoria de Imprensa da corporação.

O edital com oferta de 47 vagas para o cargo de Delegado está previsto para o mês de março. Ao ser questionada se a publicação do documento seria adiada pelas medidas de contenção ao Coronavírus, a PC RJ informou que como não tinha uma data fechada ainda não dá para falar em adiamento.

No dia 16 de março, o governador Wilson Witzel, se reuniu com a secretariado para discutir novas ações contra o Coronavírus. Segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde, o Estado do Rio de Janeiro conta com 25 casos confirmados. Mais 95 casos suspeitos estão em investigação pelas autoridades sanitárias estaduais.

Após o encontro, o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Marcus Vinicius Braga, foi questionado por um seguir em suas redes socias se o edital do certame seria adiado. O titular da pasta informou que está estudando.

Nova-pcrj

Para conter a expansão do Coronavírus, foi adotado pela PC RJ o trabalho em regime remoto para servidores e funcionários administrativos. Policiais civis acima dos 60 anos e transplantados também deverão exercer suas atividades em teletrabalho (home office).

Além de policiais portadores de doença cardíaca ou pulmonar, portadores de doenças crônicas, quimioterápicos ou diabéticos.

Desde o dia 13 de março, as delegacias do estado estão atendendo somente casos de emergência/homicídios, roubo de veículos e prisão em flagrante. Registros devem ser feitos pelo site da corporação. Todos os seminários, eventos e palestras também ficam suspensos por 15 dias.

Estrutura de provas do concurso PC RJ são definidas

A estrutura de provas do concurso PC RJ já está confirmada e definida. Conforme informações do termo de referência dos certames, os participantes a Delegado serão submetidos as seguintes avaliações: prova objetiva, prova discursiva, prova oral, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico.

Já os candidatos aos demais cargos, serão avaliados da seguinte forma: prova objetiva, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Os aprovados ainda irão passar por cursos de formação e prova de investigação social, na Acadepol.

Foi orientado pelo secretário da corporação, que os participantes tenham dedicação e foco. “É desgastante, mas se você tem esse objetivo, corra atrás e estude”.

De acordo com Braga, os candidatos não devem contar com a sorte. A recomendação é que estabeleçam uma rotina de estudos, com foco nas disciplinas que serão cobradas.

“Tudo acontece no seu tempo. Mas não espere pela sorte. Estabeleça objetivos e tenha persistência”.

Já diretor de ensino da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), delegado Carlos Eduardo Rangel, aconselha que os participantes estudem com base nos últimos concursos da corporação. “A preparação dos candidatos deve se dar pelas provas anteriores da própria PC RJ”.

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Mais de 800 vagas em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais