Concurso PC RJ: É previsto por secretário a divulgação de seis editais em junho!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 Maio 2020

O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, prevê a divulgação de seis editais do concurso PC RJ no mês de junho, com exceção para o cargo de Delegado.

BAIXE GRÁTIS: Raio-X PC-RJ!

Neste material você encontrará os principais e mais importantes pontos do Certame!!

Divulgação dos editais do concurso PC RJ

É previsto pelo secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Braga, a publicação de 06 (seis) editais do concurso PC RJ no mês de junho. De acordo com Braga, a exceção é para o cargo de Delegado. O prazo foi informado em suas redes sociais .

Dessa maneira, os primeiros editais devem ser para os cargos de Auxiliar de Necropsia (12 vagas de nível fundamental), Técnico de Necropsia (16 vagas de nível médio), Investigador (118 vagas de nível médio).

Além de Inspetor (597 vagas de nível superior em qualquer área), Perito Legista (54 vagas de nível superior em áreas específicas) e Perito Criminal (20 vagas para nível superior em diferentes especialidades). Foi confirmado pela corporação, a divulgação de um edital para cada cargo.

Como adiantado pelo secretário, inicialmente o edital de Delegado com 47 vagas para bacharéis em Direito seria o primeiro a ser publicado. Sobre isso, Braga informou: “calma que vem também. Em seguida”.

Segundo informações da diretora da Acadepol (Academia de Polícia), Renata Assis, os editais já estão prontos. É aguardado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, o melhor momento para divulgá-los em virtude do Covid-19.

Mesmo assim, é estimado por Renata que as provas sejam aplicadas até o mês de dezembro de 2020.

“Todos os editais já estão prontos pela Academia de Polícia Civil e as provas estão previstas para acontecer ainda no segundo semestre de 2020. Preparem-se bem, estudem muito porque em breve estaremos juntos aqui na Acadepol”, informou a diretora.

Também já tinha sido revelado pelo secretário Braga, que os exames avaliativos seriam no segundo semestre deste ano. “Tem o sonho de entrar para Polícia Civil? Os editais estão previstos ainda para o primeiro semestre e as provas para o segundo”, salientou.

Provas do concurso PC RJ

Foi confirmado pela Secretaria de Polícia Civil, que o concurso terá um intervalo de 30 dias entre os editais e as provas objetivas. Para cada cargo, será marcado um dia de aplicação. Sendo assim, pessoas com diferentes níveis de escolaridades poderão se candidatar a mais de uma carreira.

O certame com o total de 864 vagas também já conta com a definição das bancas organizadoras. No mês de fevereiro, o Instituto Acesso foi definido, como a banca para Delegado.

Já o Instituto AOCP, será a banca organizadora responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas para os demais 06 (seis) cargos autorizados. A estrutura de provas da seleção está definida.

O termo de referência das seleções, que funciona como um espelho para o edital, indica que os candidatos inscritos a Delegado serão submetidos as seguintes avaliações: prova objetiva, prova discursiva, prova oral, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico.

Já os concorrentes aos demais cargos serão avaliados da seguinte maneira: prova objetiva, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. Os habilitados ainda irão passar por cursos de formação e prova de investigação social, na Acadepol.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Mais de 800 vagas em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais