Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PC RJ: Editais serão publicados quando houver previsão para prova!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 05 jun 2020

Foi informado pelo ex-chefe de Polícia, que os editais do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) só serão publicados quando houver previsões concretas para as provas.

BAIXE GRÁTIS: Raio-X PC-RJ 2020!

Etapas do Concurso, Estatísticas por Disciplina e Como montar seu Cronograma de Estudos!

Divulgação dos editais do concurso PC RJ

A publicação dos editais do concurso PC RJ, irá acontecer quando houver previsão concreta sobre as datas de provas. O que deve ser definido a partir dos efeitos positivos do relaxamento das medidas de isolamento social pela Covid-19.

A informação foi confirmada pelo delegado Fernando Veloso, após conversa com fontes internas da corporação e que estão ligadas a seleção.

Segundo Fernando Veloso, o edital tem que trazer uma previsão das provas. Diante do atual cenário, ainda não dá para definir uma data que traga segurança para os candidatos e que permita mobilidade entre as cidades de aplicação.

“O edital não pode sair enquanto a Polícia não tiver a previsão da data da prova. Para que o processo se dê de forma adequada. O edital sai assim que a Polícia tiver previsão da flexibilização do isolamento e que o cenário não prejudique o descolamento no processo de seleção”, salientou o delegado.

Mesmo assim, o delegado se diz otimista e espera que os editais sejam divulgados no segundo semestre de 2020. Para isso, não visão do servidor, é preciso que as pessoas colaborem e cumpram as medidas de distanciamento social pela Covid-19.

“É preciso fazer nossa parte e cumprir as medidas de cautela e manter o isolamento. Quando iriámos achar que a abertura do concurso estaria ligada a lavar as mãos e passar álcool em gel”, salientou Veloso.

No mês de maio, o então secretário de Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga, tinha informado que seis editais do concurso PC RJ estavam previstos para divulgação no mês de junho. Diante disso, houve especulação que os editais não poderiam trazer as datas de prova ou que remarcassem em caso de aumento da curva de contágio da Covid-19.

Em relação a essa questão, o delegado relatou que a Polícia Civil não quer publicar os editais e depois ter que remarcar a data de aplicação das provas. “Isso abre brecha para ações judiciais e recorrentes recursos pelos candidatos”.

Nova-PCRJ

Mudança de secretário não afeta concurso PC RJ

Após o pedido de exoneração de Marcus Vinicius Braga, o delegado Flávio Brito foi nomeado como novo secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Para o ex-chefe da corporação, Fernando Veloso, a mudança não irá atrapalhar no andamento dos trâmites do certame. O que pode postergar é a ação de agentes externos, como por exemplo, a pandemia da Covid-19.

“A mudança do secretário causa uma necessidade de adequações. Mas, ele já fazia parte da gestão do Marcus Vinicius, ele era o 02 da Polícia. Ele quer tanto esse concurso porque não tem gestor que não queria recursos humanos para dar conta dessa gestão que ele tem que cumprir. A pandemia sim pode interferir”, informou Veloso.

De acordo com Fernando Veloso, a necessidade de um novo concurso PC RJ é urgente. Uma vez que o déficit do efetivo é superior a 10.000 policiais. “A carência é muito maior do que a capacidade de resposta que a Polícia Civil tem. Vemos isso pela vacância nos quadros. A necessidade é clara, cristalina”.

A Polícia Civil realiza 800.000 registros de ocorrência por ano. Isso aumento na medida em que a população cresce e a criminalidade se expande. Porém, a reposição da força de trabalho não ocorre na mesma proporção.

“A gente deveria ter uma oferta maior para que o cidadão fluminense seja atendido. Mas, isso não está acontecendo. Hoje, o efetivo da Polícia Civil é menor do que era anos atrás”, disse Veloso.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Mais de 800 vagas em 2020!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais