Concurso PC RJ: Confira o que falta para o edital ser publicado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 06 nov 2020

Após a autorização oficial, saiba quais serão os próximos passos para a divulgação do edital do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro).

O Estado, também está com os trâmites avançados no concurso Bombeiros RJ. ⇒ Confira ⇐

O que falta para publicação do edital do concurso PC RJ?

No dia 05 de novembro, foi divulgada uma nova autorização do concurso PC RJ. Dessa maneira, surge o questionamento do que falta para o edital ser publicado e quais serão os próximos passo a partir de agora, visto que duas bancas organizadoras já haviam sido definidas anteriormente.

De acordo com os padrões do Direito Administrativo, as licitações para escolhas das bancas organizadoras devem ser refeitas.

No entanto, é preciso levar em conta que a Polícia Civil do Rio de Janeiro busca agilidade neste processo, para abrir o concurso PC RJ ainda no primeiro semestre de 2021, como informa o Assessor Especial do Gabinete do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Marcio Garcia.

“Todos os trâmites devem seguir o padrão do Direito Administrativo, tem uma questão legal, há a questão que deve ser observada a lei de licitações. A Polícia Civil deve zelar para que todo o processo seja com a maior lisura possível, maior transparência e ao mesmo tempo existe a necessidade de haver a maior celeridade possível”.

Com isso, veja o que deve acontecer a partir de agora!

Quer Receber Todas as Novidades da PC-RJ?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-RJ

Retomada da Licitação

Com a divulgação da nova portaria autorizando a realização do concurso PC RJ, a corporação deverá retomar o procedimento de licitação para a contratação das bancas organizadoras, verificando se elas atendem os requisitos necessários.

A instituição deverá verificar ainda se as empresas mantêm os preços e todas as condições já tratadas meses atrás, quando foi realizado o primeiro processo licitatório.

Nova-PCRJ

Assinatura do Contrato

Uma informação que não chegou a ser publicada, é se as bancas organizadoras definidas anteriormente, Instituto Acesso e Instituto AOCP, assinaram os contratos. Os documentos com essas assinaturas não foram divulgados no Diário Oficial.

De qualquer maneira, com a realização de uma nova licitação as empresas vencedoras irão precisar formalizar os novos contratos, ainda que sejam as mesmas escolhidas no processo anterior.

Publicação do Edital

Depois desses ajustes é que, finalmente, poderá publicar os editais de abertura. Os trâmites deverão ocorrer de forma ágil. Mesmo com a nova autorização sendo publicada agora, a tendência é que haja uma continuidade do trabalho que já estava sendo realizado desde o início deste ano, como explicou o Assessor Especial, Marcio Garcia.

Além disso, existe um claro interesse do Governo Estadual em realizar o concurso PC RJ o mais rápido possível.

Vale ressaltar, que integrantes da Polícia Civil do Rio de Janeiro já falaram que a corporação não deve divulgar edital sem já ter uma data de prova possível, então o contexto da pandemia de Covid-19 deverá ser considerado.

Todavia, a corporação informou que já trabalha no processo para escolha de uma data em que possa ser aplicada a prova do certame com toda segurança dos candidatos.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Governo autoriza novo edital com mais de 800 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais