Compartilhar:

Concurso PC RJ: Escolha da banca organizadora está em andamento!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 jun 2019

Boa notícia concurseiros cariocas! O concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) iniciou o processo de escolha da banca organizadora que será responsável pelo novo concurso.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Escolha da banca organizadora em andamento

Mediante a autorização do governador Wilson Witzel, para 1.000 vagas no concurso PC RJ. A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, deu andamento para a escolha da banca organizadora que será responsável pelo certame.

Segundo informações, já foram cotados os preços de algumas instituições para receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso.

Nova-PCRJ

A Comissão Permanente de Licitações da PC RJ, informou que o processo ainda não chegou ao setor, isso deverá ocorrer quando a cotação dos preços estiver finalizada. O processo está no DGAF (Departamento Geral de Administração e Finanças).

Após a contratação da banca organizadora, o edital poderá ser divulgado em poucos dias, é previsto que o documento saia até no mês de julho. Ainda não houve uma confirmação se será uma organizadora para cada cargo.

As 1.000 vagas que serão ofertadas no concurso, estão distribuídas da seguinte forma: 100 vagas para o cargo de Delegado, 100 vagas para Perito Legista, 500 vagas para Inspetor, 100 vagas para Investigador, 60 vagas para Perito Criminal, 80 vagas para Técnico de Necropsia e 60 vagas para o cargo de Auxiliar de Necropsia.

Com a mudança do número de vagas ofertadas, os projetos básicos devem ser reformulados para continuidade da escolha da banca organizadora. Até o momento 8 (oito) instituições enviaram suas propostas de preço, por enquanto, os nomes das organizadoras não foram informados.

Editais devem ser publicados em julho

Os editais do concurso da PC RJ estão previstos para serem publicados até o mês de julho, o prazo foi confirmado pela Assessoria de Imprensa da corporação.

“Há previsão de mil vagas para policiais civil, entre delegados, inspetores, perito, técnico e auxiliar de necropsia. Até julho os editais devem ser lançados” informou a PC RJ, em nota.

Nova-PC-RJ

No vídeo em que o governador autoriza as 1.000 vagas, Witzel afirmou que realizará outros concursos na área da Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Nova-PC-RJ

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Foi esclarecido também pelo governo do Estado, a realização dos concursos da Polícia Civil foi autorizada pelo RRF (Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal), já que existe uma grande necessidade de reposição de vagas e orçamento disponível.

Saiba mais sobre o Concurso PC RJ - Polícia Civil do Rio de Janeiro: Editais até dezembro!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais