Concurso PC RJ: Governo valida autorização para publicar editais!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 dez 2020

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, tornou válida a autorização para a realização do novo concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro).

Ainda na Segurança, o concurso PMERJ irá ofertar 2.000 vagas para Soldado. ⇒ Confira ⇐

Autorização para realização do concurso PC RJ

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, validou a autorização para a realização do novo concurso PC RJ. Em divulgação no Diário Oficial, do dia 10 de dezembro, Castro ratificou o aval para preenchimento de vagas em 07 cargos.

Sendo eles: Auxiliar de Necropsia, Técnico de Necropsia, Investigador, Inspetor, Perito Legista, Perito Criminal e Delegado. As oportunidades serão para todos os níveis de escolaridade.

No dia 05 de novembro, uma autorização para o concurso PC RJ já tinha sido publicada pelo governador no Diário Oficial. Porém, a solicitação para provimento das vagas não tinha passado por análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Casa Civil e Governança.

Dessa maneira, o governo teve que solicitar parecer do órgão e da pasta para que pudesse convalidar o aval para o concurso PC RJ. A PGE, por exemplo, foi favorável a realização do certame , uma vez que se encaixa dentro das normas do RRF (Regime de Recuperação Fiscal).

Assim como a Secretaria de Casa Civil. Após a emissão desses pareceres, o governo do Estado pôde confirmar a autorização para a realização do concurso PC RJ.

Nova-PC-RJ

Vagas imediatas do concurso PC RJ

Foi anunciado pelo governo do Rio de Janeiro, que o novo concurso PC RJ irá ofertar 73 vagas de caráter imediato em todos os níveis de escolaridade. Até o ano de 2022, a previsão é que 864 candidatos aprovados sejam convocados.

No dia 09 de dezembro, foi divulgada o quantitativo de vagas de caráter imediato que serão ofertadas em cada cargo no certame da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Confira a distribuição das oportunidades:

Nível Fundamental

  • Auxiliar de Necropsia: 02 vagas.

Nível Médio

  • Técnico de Necropsia: 01 vaga;
  • Investigador: 11 vagas.

Nível Superior

  • Inspetor: 50 vagas;
  • Perito Legista: 06 vagas;
  • Perito Criminal: 01 vaga;
  • Delegado: 02 vagas.

O delegado Carlos Augusto (PSD), deputado estadual na cidade do Rio de Janeiro/RJ, protocolou uma emenda ao Orçamento de 2021 para garantir verba para realização do concurso PC RJ no ano que vem. O documento foi divulgado no dia 08 de dezembro, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Conforme informações do parlamentar, é necessário garantir a divulgação dos editais do certame e realizar o ingresso regular dos candidatos aprovados assegurando a renovação no efetivo da corporação.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Governo autoriza novo edital com mais de 800 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais