Compartilhar:

Concurso PC RJ: Investigador terá exigência de nível superior!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 jun 2019

Atenção concurseiros cariocas! O cargo de Investigador para o concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) terá como pré-requisito que o candidato tenha nível superior de formação.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Cargo de Investigador tem exigência de nível superior

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, confirmou que para o cargo de Investigador será necessário que o candidato tenha nível superior em qualquer área. A informação foi divulgada no Instagram da corporação.

Das 1.000 vagas autorizadas pelo governador Wilson Witzel, 100 vagas são destinadas para o cargo de Investigador. O salário inicial tem o valor de R$ 5.740,38, já incluso auxílio-alimentação de R$ 264,00. Até o ano de 2017, a escolaridade exigida era o candidato ter o ensino médio completo.

Porém, a Lei 7692/2017, alterou a escolaridade exigida para o cargo, segundo a atual legislação, para se candidato ao cargo de Investigador da PC RJ o interessado precisa ter nível superior completo em qualquer área, conforme já destacado.

A Constituição do Estado do Rio de Janeiro, a exemplo da Federal, estabelece que propostas relacionadas ao quadro de pessoal das instituições do Poder Executivo partam do chefe desde, no caso do estado, o governador.

Nova-PC-RJ

O Projeto de Lei que alterou o requisito do cargo, por sua vez, partiu do Legislativo. Dessa forma, alguns juristas classificam que há um vício de iniciativa.

A lei que alterou o requisito foi vetada pelo ex-governador, Luiz Fernando Pezão, após ter sido aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Porém, a casa derrubou o verto do ex-governador aprovando a lei.

O secretário da PC RJ, delegado Marcus Vinícius Braga, celebrou a autorização do novo concurso. “Os quadros da Polícia Civil estão muito defasados, a importância desse concurso é muito grande para a instituição. O governador entendeu a necessidade e autorizou um edital para 1.000 vagas”, comentou Braga.

» Prepare-se para o concurso PC RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

O delegado destacou ainda que o certame será muito concorrido, dessa maneira, a dica é o candidato se dedicar nos estudos.

Saiba mais sobre o Concurso PC RJ - Polícia Civil do Rio de Janeiro: Editais até dezembro!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais