Concurso PC RJ: ALERJ retira PL de escolaridade para Investigador da pauta!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 nov 2020

Projeto de Lei que prevê mudança na escolaridade para Investigador no concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro), é retirado da pauta de votação da ALERJ.

Ainda no Estado, o concurso PMERJ Saúde divulgou as bancas mais cotadas. ⇒ Confira ⇐

PL do concurso PC RJ não é votado na ALERJ

A ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) retirou da pauta o Projeto de Lei 3.278/2020, que prevê a alteração na escolaridade no cargo de Investigador do concurso PC RJ. A proposta, de autoria do Pode Executivo, é que o requisito passe de nível médio para nível superior.

A votação do Projeto de Lei estava prevista para acontecer no dia 10 de novembro de 2020. Porém, o governo do Estado solicitou que a ALERJ retirasse o PL da pauta.

No início da sessão, foi informado pelo presidente da Casa Legislativa, deputado André Ceciliano (PT), sobre o pedido do governo e disse que só seria atendido caso fosse feita uma proposição pelo líder do governo.

“Tinha uma mobilização grande aqui na frente e mais cedo recebi alguns representantes. A presidência (da Alerj) recebeu um ofício do governo do Estado pedindo a retirada de pauta. Como o projeto já tinha entrado em votação, eu disse que só retiraria com um pedido formal em Plenário do líder do governo”, relatou André Ceciliano.

Quer Receber Todas as Novidades da PC-RJ?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-RJ

Por sua vez, o líder do governo na ALERJ, deputado Márcio Pacheco (PSC), fez o pedido em Plenário, ao qual foi deferido pelo presidente da Assembleia Legislativa.

De acordo com informações do deputado Pacheco, está em estudo o envio de uma nova mensagem do Executivo sobre o Projeto de Lei.

“Há apenas um estudo sendo feito esta semana. A previsão é que logo na próxima semana voltemos discutir o tema”, disse Pacheco.

Conforme informações, o pedido do governo para que o Projeto de Lei saísse de pauta tem a ver com o RRF (Regime de Recuperação Fiscal) e o possível aumento de despesa.

Nova-PCRJ

Cargos vagos

Após o Decreto 47.117/2020 que bloqueou milhares de cargos na estrutura do Estado, a Polícia Civil do Rio de Janeiro registrou 82 cargos vagos para preenchimento de aprovados no concurso PC RJ.

Tal somatório é referente às carreiras autorizadas para o novo concurso Polícia Civil RJ. São elas: auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, investigador, inspetor, perito legista, perito criminal e delegado.

Como a Polícia Civil tem postos dentro desse contingenciamento, só pode abrir concurso para cargos que estiverem vagos após o bloqueio.

Conforme as regras do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), os órgãos estaduais só podem disponibilizar vagas em certames para cargos que estejam vagos após setembro de 2017 e além desse bloqueio.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Governo autoriza novo edital com mais de 800 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais