Concurso PC RJ: Saiba a distribuição das vagas imediatas nos cargos!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 dez 2020

Foi publicado pelo governo, o quantitativo de vagas de caráter imediato que serão ofertadas no concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) por cargo.

Além disso, o Estado contará com o concurso PMERJ que irá ofertar 2 mil vagas. ⇒ Confira ⇐

Vagas do concurso PC RJ

Foi anunciado pelo governo do Rio de Janeiro, que o novo concurso PC RJ irá ofertar 73 vagas de caráter imediato em todos os níveis de escolaridade. Até o ano de 2022, a previsão é que 864 candidatos aprovados sejam convocados.

No dia 09 de dezembro, foi divulgada o quantitativo de vagas de caráter imediato que serão ofertadas em cada cargo no certame da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Confira a distribuição das oportunidades:

Nível Fundamental

  • Auxiliar de Necropsia: 02 vagas.

Nível Médio

  • Técnico de Necropsia: 01 vaga;
  • Investigador: 11 vagas.

Nível Superior

  • Inspetor: 50 vagas;
  • Perito Legista: 06 vagas;
  • Perito Criminal: 01 vaga;
  • Delegado: 02 vagas.

Os números constam em processos administrativos, encaminhados à Secretaria de Estado de Casa Civil para validação do aval para o concurso PC RJ.

No dia 05 de novembro, o governador em exercício Cláudio Castro, concedeu uma nova autorização para o certame da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O aval não trouxe o número de vagas.

Entretanto, em coletiva de imprensa, Castro anunciou que serão abertas 73 vagas para provimento imediato. Ao longo do prazo de validade da seleção , até o ano de 2022, serão convocados até 864 candidatos aprovados para os cargos.

Nova-PCRJ

Garantia para realização do concurso PC RJ

O delegado Carlos Augusto (PSD), deputado estadual na cidade do Rio de Janeiro/RJ, protocolou uma emenda ao Orçamento de 2021 para garantir verba para realização do concurso PC RJ no ano que vem. O documento foi divulgado no dia 08 de dezembro, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Conforme informações do parlamentar, é necessário garantir a divulgação dos editais do certame e realizar o ingresso regular dos candidatos aprovados assegurando a renovação no efetivo da corporação.

Dessa maneira, o parlamentar solicita a transferência do orçamento desse ano para 2021, visando a realização do novo concurso PC RJ, que ainda não teve edital publicado devido a pandemia de Covi-19. Como o certame ainda não foi aberto, é necessário a verba para o próximo ano, de acordo com o deputado Augusto.

As emendas são destinadas para o PL (Projeto de Lei) que fixa a despesa do Estado do Rio de Janeiro para o ano de 2021. Essas emendas foram apresentadas pelos deputados na Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle da ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

As emendas apresentadas ainda precisam passar por análise das comissões da ALERJ para que possam ser inseridas no PL original. Em caso de aval e parecer sobre a constitucionalidade, poderão ser votadas em Plenário.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil RJ: Governo autoriza novo edital com mais de 800 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais