Pesquisar no blog

Concurso PC RN: Governadora confirma realização do certame!

icone calendario 23 jul 2019

A governadora do Rio Grande do Norte, confirmou que o concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte ) será realizado em sua gestão.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Governadora confirma concurso PC RN

Em entrevista concedida ao Jornal do Dia, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou que o concurso PC RN será realizado em sua gestão.

De acordo com a governadora, os preparativos já estão em andamento pela Secretaria de Administração e pela comissão organizadora formada.

Nova-PCRN

Fátima Bezerra destacou ainda, que acolheu as reivindicações das categorias para publicação de um novo edital do concurso PC RN. Segundo Bezerra, o déficit de profissionais na corporação chega a 70%.

Os trâmites internos não devem demorar, a Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte (Sead-RN) informou no início do mês de julho que o edital deverá ser divulgado em até 90 dias, ou seja, até o mês de outubro.

Segundo a pasta, a nova comissão organizadora faz o levantamento do número de vagas que serão ofertadas e trabalha para iniciar o processo de escolha da banca organizadora até o mês de setembro. É previsto pela secretaria, que a aplicação das provas ocorra entre os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

Concurso PC RN poderá ofertar 302 vagas

No início do seu planejamento em 2018, o concurso PC RN previa a oferta de 302 vagas, sendo 41 vagas para o cargo de Delegado, 26 vagas para Escrivão e 235 oportunidades no cargo de Agente de Polícia. Todos os cargos com exigência que o candidato tenha nível superior completo.

O número de vagas poderá sofrer alterações, em vista do estudo que vem sendo realizado pela atual comissão organizadora do concurso. A realização do certame é caráter de urgência de acordo com o Sinpol-RN (Sindicato dos Policiais Civis do Estado).

Nova-PCRN

Segundo o sindicato, a PC RN trabalha com somente 26% do efetivo considerado ideal. De acordo com Nilton Arruda, presidente do sindicato, essa situação contribui com os índices de criminalidade no estado.

Para agravar ainda mais o cenário atual, o representante da categoria disse que cerca de 400 policiais já reúnem condições para se aposentar, o que aumenta ainda mais o déficit na corporação.

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais