Concurso PC RN: Projeto de Lei que favorece mais aprovações é aprovado na ALRN!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 out 2020

Foi aprovado na ALRN e irá para sansão do governo, o PL (Projeto de Lei) que altera o estatuto da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e favorece mais aprovações no concurso PC RN.

PL favorecendo aprovações no concurso PC RN aprovado

O PL 13/2020 (Projeto de Lei), que altera a lei orgânica do estatuto da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, foi aprovado pela ALRN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte). A proposta permite que mais candidatos sejam aprovados nas etapas do concurso PC RN.

Mediante a aprovação, o Projeto de Lei será enviado para a sansão da governadora do Estado, Fátima Bezerra. O PL deve ser sancionado o mais rápido possível, para que o edital do certame seja divulgado já com as mudanças.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Civil?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial civil

No PL, o governo retira da Lei Complementar nº 270/2004, um dispositivo que prevê que somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos habilitados na prova objetiva, dentro de até cinco vezes o número de vagas do edital.

“A modificação impede que haja impedimentos e restrição de vagas, permitindo uma participação maior dos candidatos, democratizando as fases do concurso e permitindo um maior número de candidatos de uma fase para outra”, informa a ALRN

Com a alteração na LC 270/2004, é previsto pelo governo que possam ser convocados para o curso de formação até três vezes o número de vagas no edital.

Sendo assim, 903 candidatos podem ter chances de efetivação na Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Nova-PCRN

Provas do concurso PC RN

As provas objetivas do concurso PC RN, primeira etapa avaliativa do certame, estão previstas para o início do ano de 2021. A afirmação foi concedida pela delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudio Saraiva, em entrevista à Rádio Cidade.

De acordo com a delegada, apesar da previsão, não é possível anunciar as datas com uma precisão pois, após a assinatura do contrato entre a corporação e a FGV (Fundação Getúlio Vargas), a banca organizadora terá um prazo para aprontar as provas e para receber as inscrições.

Segundo informações do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado com o Ministério Público, o edital do concurso PC RN será publicado até o dia 31 de outubro de 2020.

Somente após a divulgação do documento, é que as datas das provas serão informadas aos candidatos. Entretanto, foi ressaltado pela delegada que após a assinatura do contrato, a organização do certame passa a ser de responsabilidade da banca FGV.

Ainda durante a entrevista, foi revelado pela delegada que o concurso PC RN contará com as seguintes etapas avaliativas: provas objetivas, teste físico, psicotécnico e curso de formação.

Segundo Ana Cláudia Saraiva, a realização da seleção só está sendo possível porque foram realizados ajustes no processo, com o aval do Tribunal de Contas do Estado.

“A governadora Fátima Bezerra determinou celeridade”, relatou a delegada-geral.

No dia 15 de setembro, em publicação nas suas redes sociais, a governadora garantiu a publicação do edital de abertura até o mês de outubro.

“Isso era um sonho da Polícia Civil e da população do Rio Grande do Norte. Pois, o concurso agora é uma realidade. O concurso vai sair”, informou a governadora Fátima Bezerra.

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: EDITAL PUBLICADO ofertando 301 vagas; salários de até R$ 16 mil!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais