Pesquisar no blog

Concurso PC RN: Processo para definição da banca organizadora chega à fase final!

icone calendario 12 ago 2020

O processo de escolha da banca organizadora do concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) está na fase final e passa por avaliação das diretorias da corporação.

Definição da banca organizadora do concurso PC RN

Mais um passo foi dado para divulgação da banca organizadora do concurso PC RN. No dia 12 de agosto, o processo chegou aos gabinetes das diretorias da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Secretaria de Administração (Searh RN). Pelos trâmites, o parecer da PGE (Procuradoria Geral do Estado) já teria sido concedido.

Agora, resta saber se a PGE autorizou ou não a contratação da banca organizadora. Vale ressaltar, que no mês de junho, foi informado pela Adepol que duas empresas apresentaram propostas, mas não informou os nomes das instituições.

No dia 10 de agosto, a governador do Rio Grade do Norte, Fátima Bezerra, reassumiu o compromisso com o concurso PC RN e garantiu que o processo estava em andamento, indicando assim uma divulgação em breve do edital.

“O compromisso com o concurso PC RN está mantido”, garantiu a governadora Fátima Bezerra.

Ainda conforme a governadora, a delegada geral da Polícia Civil do Estado, Ana Cláudia Saraiva Gomes, vem tratando desse assunto com a secretária de Administração, Virgínia Ferreira.

Após a definição da banca organizadora, o próximo passo será a assinatura do contrato entre as partes. Com a publicação do documento, o edital de abertura do concurso PC RN poderá então ser divulgado.

Nova-PCRN

Novo concurso PC RN será descentralizado

O concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte irá passar por mudanças na organização. De acordo com a titular da Searh-RN (Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte), Maria Virgínia Ferreira Lopes, o processo será descentralizado, ficando agora sob os cuidados do próprio órgão.

Segundo informações da Virgínia Ferreira, a Secretaria de Administração está responsável pela organização dos concursos PC RN, Instituto Técnico-Científico de Perícia, da Polícia Militar (médicos) e da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase).

Em entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte, foi explicado pela secretária que a pandemia prejudicou os trabalhos dentro da pasta. Além do isolamento social e do trabalho remoto, servidores que estavam responsáveis pelos trâmites do certame ficaram doentes.

Dessa maneira, ocorreu a decisão de descentralizar o concurso PC RN. Sendo assim, o processo irá ganhar agilidade, cabendo à Secretaria de Administração a organização apenas das seleções da PM RN e Fundase.

“A gente está conveniando com os órgãos (ITEP e Polícia Civil) para que esses órgãos realizem seus concursos, com a nossa supervisão. A gente vai pactuar isso com o Ministério Público, mas é uma medida para dar celeridade à realização”, salientou a secretaria Virgínia Ferreira ao jornal Tribuna do Norte.

Apesar da medida, ambos os concursos seguem sem previsão. No mês abril, foi afirmado pela secretária que o certame da Polícia Civil do Rio Grande do Norte deve sair ainda em 2020.

Saiba mais sobre o Concurso PC RN: Novo cronograma é divulgado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais