Concurso PC RR: Comissão organizadora formada; banca organizadora será definida!

icone calendario 29 dez 2020

Formada a comissão organizadora do concurso PC RR (Polícia Civil de Roraima). Agora, próximo passo será a definição da banca organizadora.

Comissão organizadora do concurso PC RR

Foi dado mais um passo ruma a realização do novo concurso PC RR. Foi instituído pelo delegado-geral, Hebert Amorim, a comissão organizadora que vai dar andamento nos trâmites do certame.

Os servidores foram designados através de uma portaria do dia 28 de dezembro, anexada ao processo digital referente ao concurso PC RR. O documento ainda não foi divulgado no Diário Oficial, isso deverá ser feito em uma das próximas edições.

Mediante a definição dos membros da comissão organizadora, o próximo passo será a elaboração do projeto básico e o início do processo licitatório para definição da banca organizadora que será responsável pela execução da seleção .

A expectativa é que o concurso PC RR oferte 330 vagas que foram anunciadas no edital de 2018. Aquela seleção acabou sendo cancelada devido à crise financeira, e o preenchimento dessas vagas ainda está pendente.

Porém, a confirmação das vagas será dada somente após os estudos da comissão organizadora. O concurso PC RR deve ser realizado em conjunto com a Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração do Estado.

Com essa nova portaria, a comissão organizadora formada anteriormente fica revogada, ou seja, não vale mais. “Ao revogar o decreto que instituiu a comissão de 2017, encerra-se assim o último concurso que foi cancelado devido à crise financeira”, relatou a corporação.

Foi ressaltado pelo delegado-geral, Hebert Amorim, ser de extrema importância a realização do concurso PC RR para suprir a vacância de servidores que existe na corporação.

Provas do concurso PC RR

Para quem deseja uma vaga no próximo concurso PC RR, não deve perder tempo e iniciar a preparação desde já. O último edital, por exemplo, contava com nove etapas avaliativas. Sendo elas:

  • Prova objetiva – de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva – de caráter eliminatório e classificatório, aplicável somente para a carreira de delegado (classe substituta);
  • Prova de Redação para os demais cargos – de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação psicológica – de caráter eliminatório;
  • Exames médicos realizados pela junta médica do Estado de Roraima;
  • Teste de Aptidão Física – de caráter eliminatório para as carreiras de delegado e agente;
  • Prova Oral – de caráter eliminatório e classificatório, para delegado;
  • Análise de Títulos para os cargos de médico legista, odontolegista, delegado e perito criminal;
  • Investigação relativa aos aspectos moral e social – de caráter eliminatório, e de responsabilidade da Polícia Civil do Estado de Roraima.

A prova objetiva da seleção seria aplicada a todos os concorrentes. A avaliação seria composta por itens de Conhecimentos Gerais e Específicos.

Já a prova discursiva para a carreira de delegado, teria duas questões de estudo de caso e uma peça processual, abrangendo Conhecimentos Específicos. Para os demais concorrentes, a Redação deveria ser produzida em forma de dissertação em prosa, a partir da leitura de textos auxiliares.

Saiba mais sobre o Concurso PC RR: Comissão organizadora é formada; banca será escolhida!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais