Pesquisar no blog

Concurso PC SE: Banca do próximo certame é contratada!

icone calendario 20 abr 2021

Concurseiro, fique ligado, pois o edital poderá sair a qualquer momento! O Governo do Sergipe contratou o Cebraspe, como banca organizadora do concurso PC SE, a decisão foi divulgada no Diário Oficial do Sergipe nesta terça-feira, 20.

Segundo a corporação, a banca foi escolhida pelo conhecimento técnico em concursos de Segurança Pública no Brasil inteiro.

Agora, falta a publicação do edital. Vale lembrar que a Polícia Civil do Sergipe recebeu um crédito complementar do Estado.

Vagas previstas para o Concurso PC SE

Ainda conforme o Governo do estado, a previsão é de 40 mil candidatos para o concurso público . O novo concurso tinha sido autorizado ainda em setembro de 2020, sendo assinado pelo governador Belivalgo Chagas.

Atente-se! Serão disponibilizadas 60 oportunidades para Agente e Escrivão, dividindo-se da seguinte forma:

  • 50 vagas para Agente
  • 10 vagas para Escrivão

Os cargos requerem nível superior em qualquer área, e segundo o Portal da Transparência, a remuneração inicial é de R$ 4.500 para as funções.

O delegado da Polícia Civil, Thiago Leandro, diz que a polícia tem um trabalho diferente, e por isso é preciso “ter aptidão e uma vocação”, afirma.

Último concurso PC SE realizado

A última seleção ocorreu em 2018, e abriu vagas para o cargo de delegado substituto. Ainda assim, é bom o candidato que almeja a vaga na PC do Sergipe, olhar o último edital e começar a se preparar!

O último certame, na época, também foi organizado pelo Cebraspe, e foram divulgadas 10 vagas imediatas. 7 vagas de ampla concorrência; 2 vagas para PCD e 1 vaga para autodeclarados negros.

O concurso passou por 9 fases, que incluía além da prova objetiva e discursiva de caráter classificatório e eliminatório: prova de capacidade física, exame psicológico e toxicológico, sindicância de vida pregressa, prova oral, avaliação de títulos e curso de instrução e preparação técnico-profissional.

As provas para o concurso

A prova objetiva teve duração de 5 horas e nela foram cobradas 150 questões, distribuídas da seguinte forma:

  • Conhecimentos Gerais: 30 questões
  • Conhecimentos Específicos: 120 questões

A prova dissertativa contou com 1 questão e 2 textos dissertativos, e teve 3h30 de duração.

prova oral cobrou Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Extravagante.

Saiba mais sobre o Concurso PC SE 2021: Edital publicado para Agente e Escrivão!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais