Compartilhar:

Concurso PC SP: 2.750 candidatos serão convocados até novembro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 set 2019

O secretário executivo da PC SP (Polícia Civil de São Paulo), informou que 2.750 candidatos aprovados no concurso de 2018 serão convocados até o mês de novembro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Convocação dos candidatos no concurso PC SP

Até o final de 2019, a Polícia Civil do Estado de São Paulo deve iniciar as aulas na Acadepol para 2.750 candidatos aprovados no concurso PC SP de 2018. A previsão foi divulgada pelo secretário executivo da corporação, Youssef Chahin, durante uma reunião com policiais na cidade de Campinas/SP.

Segundo o secretário, o plano do Estado é que 1.100 candidatos dos cargos de nível médio comecem na Acadepol (Academia de Polícia) no mês de outubro. Isto é, Agente Policial, Agente de Telecomunicações, Auxiliar de Papiloscopista e Papiloscopista Policial.

No mês de novembro, Chahin apontou que serão feitas as nomeações de 1.650 policiais das carreiras de nível superior, sendo Delegado, Investigador e Escrivão. As localidades de lotação ainda serão definidas. Porém, todas as regiões de São Paulo devem ser contempladas.

De acordo com o secretário, a intenção do governo de integrar os 2.750 novos agentes à corporação, em função do déficit de profissionais. Esse é o exato quantitativo dos editais do concurso PC SP publicados no início do ano de 2018.

Do total, são 300 vagas para o cargo de Agente de Telecomunicações, 200 vagas para o cargo de Papiloscopista, 400 vagas para Agente Policial e 200 vagas para a carreira de Auxiliar de Papiloscopista. Além de 600 vagas destinadas para Investigador, 800 vagas para o cargo de Escrivão e 250 vagas para o cargo de Delegado.

No cenário atual, o entrave para que as convocações ocorram é a falta de homologação dos concursos.

De acordo com a SSP-SP, isso ainda depende da assinatura do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos. As convocações dos candidatos aprovados para o Curso de Formação, só podem ocorrer após os resultados finais dos concursos serem homologados.

Nova-PCSP

Salários do concurso PC SP

Os editais do concurso PC SP, divulgados no ano passado, oferecem salários de R$ 3.596,98 para os cargos de Agente de Telecomunicações e Papiloscopistas e R$ 3.589,86 para a carreira de Agente Policial. Todos os cargos de nível médio.

Os valores já estão inclusos o salário-base e a Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). A Polícia Civil de São Paulo, contrata pelo regime estatuário, que garante uma estabilidade empregatícia ao servidor.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, comprovação de idoneidade e conduta correta mediante investigação social.

Os candidatos aprovados nessas etapas ainda serão submetidos a um Curso Técnico-Profissional na Acadepol (Academia de Polícia). O certame terá validade de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A PC SP ainda tem outros concursos em andamento para 1.650 vagas de nível superior, nos cargos de Delegado, Investigador e Escrivão. Para as últimas duas carreiras, existe uma investigação do MP SP (Ministério Público de São Paulo) sobre supostas fraudes.

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC SP - Polícia Civil de São Paulo: 2.939 VAGAS AUTORIZADAS!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais