Compartilhar:

Concurso PC SP: Com suspeita de fraude, certame é investigado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 jul 2019

O Ministério Público de São Paulo examina denúncias de irregularidades no concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo) para Escrivão e Investigador.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Concurso PC SP é investigado após suspeita de fraude

O MP SP (Ministério Público de São Paulo) apura possíveis irregularidades nos concursos para Escrivão e Investigador da Polícia Civil, após receber uma série de denúncias. Entre os empecilhos, estão o vazamento de informações e o favorecimento de candidatos na prova oral.

Ao todo foram recebidas novas representações e um inquérito civil foi instaurado para apurar a suspeita de fraude, na qual foram encontrados problemas na segunda e na terceira fase dos concursos, ambas realizadas pela Acadepol (Academia de Polícia).

Antes mesmo do edital ser publicado, houve a divulgação antecipada da data da prova dissertativa. Além disso, foi relatado pelos candidatos o favorecimento de alguns participantes na prova oral, com alterações das questões depois que membros da banca questionarem o nível de domínio no assunto.

Nova-PCSP

A investigação se encontra em fase inicial, o Ministério Público de São Paulo notificou a Polícia Civil, que tem 30 dias para responder a dez questionamentos do órgão. Entre os questionamentos, está o esclarecimento sobre o vazamento de informações antes da abertura do certame e os critérios de avaliação utilizados na prova oral.

Até a conclusão das investigações do MP SP, os concursos seguem com seu andamento normal. Dependendo do parecer, os certames poderão ou não ser anulados.

Concurso PC SP contabilizou mais de 66 mil inscritos

Com oferta de 1.400 vagas, o concurso PC SP atraiu um total de 66.007 candidatos, sendo 38.966 para o cargo de Investigador e 27.041 na carreira de Escrivão. O certame ofertou 600 e 800 vagas, respectivamente. Os cargos representam cerca de 64% do déficit na corporação.

Na segunda-feira (22/07), foram divulgadas as notas das Provas de Títulos, quinta etapa do concurso para Escrivão. Os candidatos também realizaram o Exame Psicotécnico no domingo (21/07).

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Para ingressar nos cargos de Escrivão e Investigador, é necessário o candidato possuir nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da categoria B. Os salários iniciais de ambos os cargos têm o valor de R$ 3.743,98, incluindo gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). A Polícia Civil contrata pelo regime estatutário, garantindo estabilidade ao contratado.

Saiba mais sobre o Concurso PC SP - Polícia Civil de São Paulo: 2.939 VAGAS AUTORIZADAS!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais