Concurso PC SP: Comissão examinadora está formada!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 15 ago 2020

Foram divulgados no Diário Oficial as comissões examinadoras do concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo), edital irá ofertar 2.939 vagas para o nível superior.

Comissão examinadora do concurso PC SP

A Polícia Civil de São Paulo nomeou as comissões examinadoras do novo concurso PC SP, que irá ofertar 2.939 vagas. Segundo informações da publicação no Diário Oficial do Estado , foram formados quatro grupos, sendo um para cada cargo autorizado: Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista.

As comissões são compostas por professores. Dessa maneira, eles também podem integrar a banca examinadora das etapas avaliativas. Isto é, que elabora as questões de prova e corrige quando necessário.

Nova-PCSP

Já tinha sido revelado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que a escolha dos membros das comissões examinadoras estava em andamento. O projeto de edital também já foi iniciado.

“A Polícia Civil informa que os projetos de editais e escolha das bancas estão em andamento, assim como a contratação da empresa organizadora de acordo com a Lei Estadual 10.882/2001″.

Concurso PC SP irá ofertar vagas para nível superior

Na tentativa de diminuir o déficit, no ano de 2019, o governador João Dória, autorizou a realização de um novo concurso PC SP com 2.939 vagas. Ao todo, serão 250 vagas de Delegado, 1.600 vagas de Escrivão, 900 vagas de Investigador e 189 vagas de Médico Legista. Todos os cargos tem exigência de nível superior.

A SSP-SP já tinha informado que os editais do novo concurso PC SP seriam divulgados apenas em 2020, os provimentos dos cargos também estão programados para este ano.

De acordo com a pasta, o objetivo é abrir concursos anuais para as Polícias Civil e Militar, a depender da disponibilidade de recursos. No final do ano de 2019, o governador João Dória, anunciou o reajuste salarial de 5% para os policiais civis, militares, técnico-científicos do Estado.

De maneira geral, faltam 13.137 policiais civis em São Paulo, conforme informações de janeiro. O cargo de Investigador lidera o ranking com 3.599 cargos vagos, seguido por Escrivão com 2.846 vagas em aberto. A carreira de Delegado aparece em terceiro lugar.

O déficit deve crescer nos próximos meses, conforme o Defasômetro (sistema do Sindpesp que apresenta os cargos vagos da Polícia Civil). Uma vez que, ao menos 836 pedidos de aposentadoria foram protocolados no primeiro mês de 2020.

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: 2.939 vagas autorizadas! Editais já estão prontos!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais